2014 – Ano 7: Sabedoria e autoaperfeiçoamento

Publicado por Helena Gerenstadt

Encontramo-nos diante de um ano que pode trazer grandes ganhos e satisfações e, ao mesmo tempo, grandes pesos morais e espirituais.

Por uma parte, apresentam-se grandes oportunidades de afiançar e realçar o prestígio social e profissional, de maneira que as pessoas que se movem em círculos públicos brilharão por méritos próprios. É possível que este momento inicie o recebimento das distinções que se façam merecidas por seus prévios esforços. Muitas pessoas conhecerão o êxito, a fama e a popularidade, porque este é um ano que, mais que tudo, ressalta a vida profissional e a pessoa pode chegar ao topo da carreira. É possível que, para algumas pessoas, a recompensa econômica não seja tão importante como as honras ou o reconhecimento, mas ainda assim receberão compensações econômicas.

Como não é um ano que enfatize a parte comercial, será perigoso aventurar-se em arriscadas operações financeiras. Deveremos promover e continuar os negócios que estavam em andamento, mas não iniciar novos, porque este é um período para o aperfeiçoamento em todos os níveis, mas não para a expansão. Mesmo assim, para algumas pessoas, este ano trará recompensas inesperadas que o Destino põe em seu caminho.

Existe a possibilidade de viajar, dentro ou fora do país, por trabalho ou prazer, e de estabelecer contatos de amizade ou negócios nesses lugares. Este será um bom ano para mudar de casa ou de trabalho, para iniciar estudos ou especializar-se, para comprar, vender ou buscar trabalho.

Agora, a mais importante tendência deste ano tem a ver com a busca, a reflexão e a maturidade espiritual. De alguma maneira, a maioria das pessoas se sentirão inclinadas a aprofundar seu interior. Questionarão as verdades e as realidades vividas até o momento e buscarão as respostas às incógnitas, que agoniam
dentro de si mesmos, ou por meio de estudos metafísicos.

À raiz destes estudos mais profundos, muitas pessoas mudarão seus códigos de conduta, porque seus parâmetros morais e mentais terão dado um giro de 180 graus. Para algumas pessoas, esta profunda catarse interior pode vir acompanhada de angustia, tristeza e depressão. Se neste momento não estão fisicamente sozinhas, estarão em pensamento. Inclusive podem sentir-se sozinhas de companhia, mas todos podem sair beneficiados deste isolamento. Em outras ocasiões (poucas), esta solidão e esta dor serão acompanhadas pela separação ou perda de seres queridos, com o consequente sofrimento moral.

Neste ano não há lugar para a frivolidade, mas para a reflexão e pensamentos profundos. Será um período de autoanalise, de busca e crescimento espiritual e mental. A maioria das pessoas procurará refletir sobre sua própria vida e desejará conhecer o porquê e para quê da existência humana. Sentirão a necessidade de ler e cultivar bons hábitos. Tratarão de isolar-se e podem ter momentos de tristeza, melancolia e depressão, pois nem todos lidam bem com o isolamento.

Escute sua voz interior, que ela irá lhe inspirar para alcançar o equilíbrio em todos os aspectos. Esta autoanalise pode dar um novo significado à sua vida, já que você adquirirá uma nova apreciação de valores. Se o balanço do novo ano for positivo, muitas pessoas se sentirão como os donos de sua Alma e de seu Destino.

Como as inquietudes estão centradas para o interior, o sentido prático da realidade pode ser muito deficiente. Deve ter cuidado ao comprometer-se e ao assinar documentos, porque pode ser enganado. Isto também pode suceder nas relações pessoais. Algumas pessoas podem sofrer decepções sentimentais, perdas de dinheiro ou fracassos comerciais, por erros de juízo.

Cuide de sua saúde. Não permita que os conflitos interiores dominem. Se isto acontecer, procure um local tranquilo e distante, que o ajudará a recuperar-se.