Antes de começar a fazer minha análise eleitoral com base no tarô, gostaria de deixar bem claro que a minha opinião pessoal sobre os candidatos não interfere no jogo. Se os sentimentos e conceitos de um tarólogo influenciassem sua leitura das cartas, ele nunca deveria abrir o baralho.
Dito isso, vamos ao jogo. Me ative aos três candidatos que lideram as pesquisas eleitorais: Jair Bolsonaro, Fernando Haddad e Ciro Gomes. Tirei quatro cartas para casa um. A primeira diz como ele está no momento na corrida pela Presidência da República; a segunda, o que o favorece; a terceira, o que atrapalha e, a quarta, o que tende a acontecer num futuro próximo.
Jair Bolsonaro
Minha interpretação: Ele me parece estar seguro de sua vitória e pronto para encarar qualquer desafio. É um cara que sabe fazer acontecer e, apesar de estar no hospital, tem consciência de seu poder e destaque frente a todos os outros.
Tem a seu favor valores morais conservadores e como desvantagem, a falta de maturidade, intransigência e mente fechada a novas ideias.
Seu futuro próximo ainda está bem confuso, ele parece desconhecer determinados fatos que estão acontecendo nessa campanha e pode estar havendo intrigas às suas costas. Pode se iludir.
Uma observação: outra interpretação da Lua, possibilita ainda o entendimento de que os chamados “votos envergonhados” possam elegê-lo.
Fernando Haddad
Minha interpretação: Ele entrou nessa campanha como quem encara uma grande aventura. Está feliz, bem disposto, não tem grandes ambições, porém ainda não sentiu todo o peso da responsabilidade que o aguarda.
Tem a seu favor a capacidade de controlar seus próprios sentimentos e se sai muito bem sob pressão. Aguenta o tranco. Apesar de focar sua campanha no sucesso de governos passados, essa é uma desvantagem. O passado o desfavorece.
A tendência no momento é de sucesso, gerado mais pelo voto feminino e apelo emocional. A Imperatriz une competência e sensibilidade.
Ciro Gomes
Minha interpretação: Ele é uma pessoa inconstante, instável. Pode aprender a se adaptar bem às mudanças, mas isso implica em também mudar de opiniões e atitudes.
Tem a seu favor a consciência de que pode adquirir maior conhecimento em qualquer área e precisa saber guardar para si boa parte do que pensa. É bom na análise dos adversários. O equilíbrio não é o seu forte nem a racionalidade.
Está diante de um desafio novo e se mostra cheio de garra para encará-lo, apesar de uma certa imaturidade. Tem chance de sucesso.
***
Agora gostaria que cada um olhasse as cartas e tirasse suas próprias conclusões. Ressalto que este cenário ainda pode mudar se houver algum fato novo que provoque um razoável abalo no quadro eleitoral até o dia de cravar os votos na urna. Eu acredito que é possível mudar o futuro com base nas escolhas e atitudes pessoais de cada um. Portanto, vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.