Horóscopo de 11 a 17 de fevereiro de 2013

Publicado por Ciça Bueno

Para o Brasil, o ano começa agora

Porque será que o Brasil só começa a andar e trabalhar depois do carnaval? É porque o mapa astral do país tem o ascendente em Aquário e enquanto não acontece a Lua Nova nesse signo, o país permanece na gestação de um novo ano, como alguém que está no inferno astral, preparando as baterias para dar a largada em breve.

Horóscopo de 11 a 17 de fevereiro de 2013
Representação feminina do Aguadeiro Ilustração: www.josephinewall.co.uk/zodiac.html

A Lua Nova de Aquário acabou de acontecer e em pleno carnaval. No domingo, dia 10, às 4h21 em Aquário. Sol e Lua no signo conferem criatividade mental e inquietação, ampliando a atividade e o frenesi próprios dessa época do ano. Mas o que há de mais forte nesta lunação é um stelium de planetas em Peixes formado por Netuno, Marte, Mercúrio e Quiron, respectivamente o planeta da espiritualidade, das águas e da sensibilidade, o enérgico ator, o mensageiro e o curador. O grupo deve emprestar inspiração, charme, beleza, agilidade e gingado ao evento: teremos um grande carnaval! O stelium segue as orientações de Netuno, que é o planeta mais forte e lento entre eles, mandante do stelium. Por isso, temas como artes, sensibilidade, espiritualidade, amor incondicional, compaixão, generosidade, integração social e inclusão estarão em evidencia pelas próximas semanas. (Leia: Netuno em Peixes).

Vale à pena notar os temas escolhidos pelas escolas de samba de Rio e São Paulo: homenagem a outros países (Alemanha e Coréia – inclusão social), homenagem ao cavalo (Quiron), ao calçado (peixes rege os pés), ao Brasil como celeiro do mundo (cuidado e nutrição) e em defesa do Rio, cidade pisciana por natureza; temos ainda o milagre das águas, as águas sagradas de Caxambu, em busca de paz, equilíbrio e harmonia (espiritualidade), vinhos do Brasil, feijoada brasileira.

Essa mistura de sabores e raças (miscigenação), são temas piscianos; além da homenagem a vários artistas como Mazzaroppi, Chico Anísio e Jamelão, oriundos das artes musicais, cinema e TV, também regidas por Peixes/ Netuno. Não é incrível essa tal de sincronicidade?

A Lua caminha e na segunda-feira, dia 11, se junta ao grupo reforçando essa tendência. Até aqui tudo lindo. Mas cabe redobrar o cuidado e a atenção aos exageros e exacerbações de toda sorte, às quedas e acidentes nas estradas, agressividade e confusão nas aglomerações e concentrações públicas. Ainda bem que Vênus e Saturno em tensão caminham no sentido contrário, freando impulsos e desejos, fomentando cautela e precaução.

Do ponto de vista pessoal, o ciclo é em Aquário, signo do intelecto, da amizade, do amor filial, da consciência social e política, dos projetos futuros. Mas com grande dose de Peixes, o ciclo também evidencia os temas acima citados.

Para o Brasil, como já dissemos, a atual lunação vai ocorrer no ascendente do mapa natal do nosso país, o que promove reenergização, inícios, impulso, iniciativa, criatividade, decisões e retomada de atividades de modo geral. Júpiter, o benéfico, caminha direto desde o final de janeiro, o que também contribui para gerar maior atividade, fluência e desenvolvimento em setores como comunicação, publicações, educação, transportes, comércio e negócios em geral: o evento ativa a Lua natal do nosso país, promovendo crescimento e expansão para o povo e para qualquer iniciativa que o beneficie. Todas essas energias devem promover prontidão e velocidade, gerando maior produtividade ao nosso país. Portanto, tenha certeza de que seus planos para 2013 estão bem equacionados e mãos à obra: é hora trabalhar, produzir e crescer!

Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.

Área de projetos futuros foi ativada. Aproveite a fase para planejar os próximos ciclos. Bolso curto vai demorar para normalizar. Cuide-se contra exageros, discussões, indigestão e acidentes.

Lua Nova intensifica o que já vinha ocorrendo no profissional. Há muito a fazer, sobretudo no que tange às parcerias e sociedades. Amizades e finanças parecem se conjugar bem. Mãos à obra.

Expansão. Os projetos nos quais vêm trabalhando e se dedicando, devem deslanchar. Fique atento aos detalhes. O crescimento também deve atingir o ambiente de trabalho e as relações cotidianas.

Crise pede reinvenção. Aposte na diversificação: amplie horizontes, retome contatos, busque novos conhecimentos, frequente outros lugares, conheça pessoas: criatividade é a palavra de ordem agora.

Lua Nova vai se dar no seu oposto e os relacionamentos entrarão em maior evidência: tente resolvê-los melhor, sejam afetivos, familiares e até com os credores, processos judiciais ou litigiosos.

Há impedimentos e obstáculos pra se entender melhor com outras pessoas e você se sente fraco, cansado, estressado. Ouça o coração, seja menos racional, solte as amarras e se entregue ao amor.

Lua Nova ativa criatividade, amores, lazer e relação com filhos. Bom né? Mas por outro lado há obstáculos e dificuldades. Em vez de se reclamar, use a energia do ciclo e mude o panorama. Tudo se acerta.

Alguma relação afetiva ou familiar não vai bem? Há chance de alterar a situação pra melhor, desde que seja mais flexível e tolerante. Afinal, o amor é grande e a vontade de se entender também.

O ciclo evidencia as relações com irmãos, colegas e vizinhos. Temas familiares e íntimos estarão agitados: dê vazão aos impulsos e desejos, mas não exagere. Harmonia e equilíbrio geram paz.

Lunação ativa a área financeira e produtiva: mantenha a fé e continue firme. Tudo se resolverá em breve, apesar de agora estar se sentindo espremido. Olhe pro lado e diversifique: há alternativas.

Lua Nova em seu signo. Se for do 1o decanato, inicie o ano já; 2º decanato deve olhar pros desejos, criar novas situações, mudar a vida. 3º decanato, use a intuição e invente novas atividades.

Vários planetas em seu signo agitam sua vida antes da hora. Você anda criativo e agitadíssimo. ‘Tá tudo bem, siga em frente, atento aos exageros e impulsos, principalmente se for do primeiro decanato.

Deixe um comentário