Horóscopo de 12 a 18 de novembro de 2012

Posted by: Ciça Bueno

Desta vez, o ciclo tende a ser ainda mais radical…

Nesta semana de Lua Nova, que será na terça-feira, dia 13, às 20h08, em Escorpião, o signo em que as situações e relacionamentos se aprofundam, atingem níveis intensos e dramáticos e se transformam inevitavelmente.

Horóscopo de 12 a 18 de novembro de 2012
Scorpio by Jo Wall

Desta vez, o ciclo tende a ser ainda mais radical, já que vai coincidir com um eclipse solar total, promovendo confrontos entre o passado e o futuro. Eclipses costumam inverter tendências, acentuar crises, acelerar o tempo. No caso do eclipse solar, situações, sentimentos, relacionamentos, hábitos e idéias podem retornar de forma sorrateira para que façamos uma escolha: repetir a experiência ou varrer o assunto de vez do nosso caminho. O fenômeno deve afetar a todos nós, porém mais especialmente os nativos do terceiro decanato de Escorpião, Touro, Leão e Aquário. Lembramos que um eclipse pode se manifestar até um mês antes do evento e durar até seis meses depois.

O Brasil já vem sofrendo seus efeitos já que o evento se dará no Meio do Céu do mapa do nosso país: os apagões e a violência dos últimos tempos têm relação com isso. Continuemos atentos!

Mercúrio, o mensageiro e comunicador, que já anda retrógrado desde o dia 6 passado, e que provoca inúmeros descompassos, é o regente dessa lunação, o que deve amplificar os efeitos de tais eventos celestes: o ciclo todo está sujeito a enganos, mal-entendidos, atrasos, atropelos, panes, apagões, engarrafamentos e perdas. No caso, esses efeitos são mais acentuados para os nativos do início de Sagitário e final de Escorpião. Não é momento para firmar contratos; aguarde até que o Mensageiro retome o movimento direto no dia 26.

Ainda bem que Júpiter, o benéfico, está alerta e em posição de destaque, o que promete compensar os eventuais estragos de Mercúrio. No entanto, como Urano e Marte em signos de fogo devem nos manter acesos, ousados, arrojados e até destemidos, convém usar de intuição e cautela para pesar e medir tudo muito bem antes de agir.

O ciclo será agitado, mas isso não impede que plantemos sementes, desde que sejam semeadas com bastante planejamento e consciência. Por isso, olho vivo é a melhor atitude a assumir!

Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.

O ciclo deve trazer desafios e deflagrar crises. Também apresentará soluções. Baixe a bola e a ansiedade; evite rompantes e impulsos.

Lunação no signo oposto ativará parcerias, casamento e associações, que serão passados a limpo. Dê apoio ao parceiro, que vai precisar muito.

Pressões e desafios no ambiente de trabalho e nas relações cotidianas. Cuide das relações e da saúde pra não se estressar demais.

Lua nova ativa a criatividade, os amores, os filhos e o lazer, temas que já o vêm ocupando. Por isso, redobre a atenção, os desafios continuam.

Viverá revoluções em seus interiores, sua casa, relações domésticas e familiares. Velhos temas devem retornar, atitudes radicais serão necessárias.

O ciclo pede revisão e renovação: corra atrás de novos conhecimentos, estudos e interesses. Expanda o network, aproxime-se de irmãos e colegas.

A lua nova vai impor desafios na área dos bens, posses e valores: invente novas formas de ganhos, equilibre o orçamento, priorize necessidades.

É hora de revolucionar toda a sua vida. Lembre que você é a bola da vez: analise, planeje, transforme e instale nova ordem em sua existência.

Os eventos celestes só vão afetá-lo se for do primeiro decanato; nesse caso, não assine nada. Haverá novas chances de ganhos. Ligue-se!

Lua nova pode trazer planos que estavam adormecidos. Poderá realizar sonhos antigos. Rompimentos à vista porque terá que ser radical.

A lunação agitará área profissional: revoluções à vista. É hora de agir e não de continuar pensando. Cuide das palavras e das amizades.

Fronteiras se ampliam e surgem boas oportunidades: agarre-as. Reveja valores éticos e morais antes de tomar decisão. Não ceda ao passado.

Deixe um comentário