Lua Cheia: buscar alternativas
Atravessamos a fase crescente da Lua desde o dia 9 passado, momento em que enfrentamos a primeira crise do ciclo e somos confrontados com nossos medos: não devemos nos intimidar e sim prosseguir em nossos propósitos, convictos dos planos já traçados. Os medos, mais internos do que externos, devem ser enfrentados.
Mas nem por isso deixe de dar valor à realidade porque há um astral de desilusão no céu, fruto, da tensão entre Saturno, o velho corregedor e Netuno, o benéfico sonhador: sentimos angústia e decepção ao constatar que nossos sonhos e desejos não se realizarão mesmo!
Cabe manter a calma e observar a situação evoluir por ângulos diferentes: se os sonhos não foram atingidos, certamente deve haver outra saída, talvez menos desejável ou menos charmosa, porém mais real e possível. É hora de deixar as lamentações de lado, ser virginiano, prático, objetivo e seguir em frente.
Infelizmente, Mercúrio, o dono dos nossos pensamentos e da capacidade de nos comunicar, não está colaborando, retrógrado que está em Virgem. Nesse início de semana, deve trombar com o Sol, e ambos com Marte, emanando controvérsias, discussões, palavras ásperas, xingamentos e até acidentes. Mas deve apontar alguma possibilidade de sob pressão encontrarmos soluções e arremates para situações que vinham beirando o limite.
No dia 16 de setembro, teremos Lua Cheia em Peixes, por volta das 16hs, coincidindo com um eclipse lunar penumbral, que poderá ser visto nos estados do nordeste. Lembremos que um eclipse intensifica ou inverte tendências e que no caso do lunar, o futuro se acelera e se apresenta, sugerindo que o passado seja deixado de lado: é hora para fazer mudanças de hábitos, de relacionamentos, de atitude, de ideias e ideais.
Na ocasião da Lua cheia, Marte, o executivo, agressivo e provocador, estará em tensão com Sol e Lua, acentuando conflitos, enfrentamentos, agressões e desmandos: convém não ceder às provocações e nem cutucar o leão com vara curta.
Júpiter, o benévolo portador da sorte e da prosperidade, acaba de entrar em Libra, onde se sente muito confortável, já que também defende alguns ideais do signo: igualdade, justiça, diplomacia. Em Libra, Júpiter deve expandir, espalhar e emanar qualidades como paz, equilíbrio, harmonia, afetividade, arte, beleza e cultura. E, por sincronicidade, tais benesses devem encontrar eco aqui na Terra. Tomara que Júpiter nos impregne desses valores para que possamos sentir seus efeitos rapidamente! Veja as dicas de Júpiter pra você, a partir de seu signo ascendente. E boa semana!
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
A Lua cheia exalta a importância de encarar o dia a dia sob o ângulo da espiritualidade. Deixe de lado as diferenças e compreenda que é melhor perder uma batalha, mas ganhar a guerra. Júpiter vai atuar sobre seus relacionamentos, ampliando oportunidades e trazendo novas parcerias, companheiros, afetos.
A Lua cheia exalta e acelera o futuro. Vai ficar muito claro o que o impede de fazer as mudanças necessárias pra vencer a crise na qual se encontra e partir pro futuro. Júpiter vai incidir sobre o seu cotidiano e deve melhorar sua vida e trabalho de alguma forma. É hora de pensar na saúde: que tal retomar as atividades físicas?
A Lua cheia exacerba tensões nos quatro cantos de sua vida. É preciso se entender com as pessoas e não ter respostas sempre prontas pra tudo, pra nunca perder uma batalha. Júpiter estará beneficiando a área mais gostosa da vida: amores, criatividade, diversão, viagens, filhos e obras vêm aí! Voce vai curtir muito a vida nesse ano.
A Lua cheia ativa o eixo do conhecimento: será que você não está precisando ampliar seu network ou aprender algo novo pra sair da situação em que se encontra? Júpiter vai regar a área da família: boas notícias, compra ou venda de imóveis, chegada de gente nova, reformas, mudanças, redecoração ou melhorias.
A Lua cheia escancara a crise financeiro-econômica! Ou será emocional? Será preciso fazer alterações em seus planos e ideais. Mãos à obra. Júpiter estimula a comunicação, os estudos, novos projetos editoriais, blogs e livro, além das atividades comerciais, pequenas viagens e negociações. Dedique-se a ampliar o seu network.
A Lua cheia em seu signo mostra claramente que sua atitude perante os relacionamentos não está funcionando. Seu regente caminha retrógrado para que faça revisões e correções de rota. Júpiter vai ampliar e diversificar suas formas de produzir, de lidar com recursos e de ganhar dinheiro: planeje-se e aproveite sua passagem.
Júpiter em seu signo vai trazer oportunidades de crescimento em vários setores de sua vida, sobretudo nos principais: saúde, profissão, relacionamentos, família. Bom, né? Cheia pode evidenciar que algumas mudanças serão necessárias no seu dia a dia para que possa cuidar melhor da sua saúde no futuro. Ouça os seus conselhos.
A Lua cheia ativa o eixo do amor e pode deflagrar ou evidenciar planos futuros que estavam engavetados: cuide dos seus afetos com carinho e permita-se mudar de ideia e de rumo. Júpiter estará exercendo proteção espiritual sobre você durante esse ano. Ouça seus interiores e prepare-se para crescer no próximo ciclo.
A Lua cheia vai propor uma encruzilhada e uma escolha. Voce pode se manter na mesma posição ou perceber rapidamente que é preciso mudar, ser menos impositivo e menos egocêntrico. Júpiter vai expandir suas amizades e participação em grupos sociais. Deve também trazer novos projetos e ampliar as perspectivas futuras.
A Lua cheia aciona o eixo do conhecimento e você deve ampliar sua visão de mundo para enxergar mais além. Está na hora de humanizar o seu conhecimento, sempre tão técnico. Júpiter vai ampliar as oportunidades de fazer as devidas colheitas profissionais nas quais vem investindo nos últimos anos. Bom, né?
A Lua cheia escancara o eixo finanças-economia. Por mais que você não atravesse nenhuma crise, pode estar criando alguma dissonância com alguém: aprofunde a questão. Júpiter incide na área intelectual onde terá oportunidades de realizar novos conhecimentos e viagens longas que promovam expansão de horizontes.
A Lua cheia em seu signo acelera as crises e os acordos em parcerias. Também pode evidenciar suas queixas em relação ao profissional: posicione-se e o futuro será mais promissor. Júpiter promete auxílio para lidar com crises financeiras ou emocionais. É hora de negociar suas dívidas, sejam com pessoas ou instituições.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.