Horóscopo de 13 a 19 de abril de 2015

Posted by: Ciça Bueno

Lunação em Áries nos convoca a transformar a realidade

A astrologia é a ciência que descreve os ciclos da natureza e a qualidade do tempo. Se a observarmos bem, podemos saber como a vida vai se manifestar e nos preparar para os momentos futuros, sejam eles positivos, em que plantando tudo dá, sejam desafiantes, em se pode diminuir os impactos e minimizar os danos.

Ao longo do ano, temos vários ciclos que se sobrepõem, sendo o lunar/mensal e o solar diário/anual, os principais. O Sol, representante da vida, volta ao mesmo ponto uma vez por ano, ao mesmo tempo em que levanta todos os dias para nos emanar mais uma dose de energia. Já a Lua, representante de como sentimos a vida e reagimos a ela, intermedia os momentos de ação e de descanso/contemplação.

Horóscopo de 13 a 19 de abril de 2015
Uma representação artística da Lua Nova em Áries Ilustração de Anna Shaw em www.photoshopcreative.co.uk/user/Anna%20Shaw

Quanto aos outros planetas, descrevem ciclos menos perceptíveis, mas igualmente importantes, regendo nossas capacidades de pensar e nos comunicar – Mercúrio -, de ter sensações e desejos – Vênus -, de agir e lutar pelo que queremos ou precisamos – Marte -. Os planetas Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão, descrevem como a vida se comporta nos planos social, coletivo, político e espiritual.

Não é preciso estudar Astrologia pra captar tais ciclos, uma vez que somos seres da natureza e, portanto, organicamente ligados a ela. Mas se a observarmos e acompanharmos, podemos unir a intuição e as sensações com uma melhor compreensão mental, psicológica e simbólica da vida.

Posto isso, vamos falar da próxima lunação que será em Áries, o primeiro signo do zodíaco, onde tudo começa. Normalmente, as lunações em Áries ocorrem mais cedo, mas neste ano, tivemos duas lunações em Peixes seguidas, o que atrasou em muito o início astrológico do ano. Já se passaram quase quatro meses até que a gente possa engatar uma primeira nesse 2015. Na teoria, o ano começa agora. E tomara que comece mesmo!

A Lua Nova em Áries será no dia 18 de abril, às 15h58. Áries é o melhor signo para os começos, pra plantar sementes, pra nascer, renascer, inventar, criar e tomar iniciativas. Áries é cheio de energia, criatividade, coragem, autoconfiança e pioneirismo pra implantar o novo sem medo nem reticências. Vamos aproveitar a onda? Cabe a nós fazer a nossa parte, lembrando que se cada um se responsabilizar pelo seu campo energético, a tendência é que os campos mais abrangentes – familiares, sociais, profissionais, políticos, humanos e coletivos -, tendam a se desenvolver bem também.

Mapa 18 de abril de 2015
Mapa da Lua Nova em Áries – 18 de abril de 2015, às 15 h 56 min 48 seg Calculado para São Paulo

Apesar de estar difícil ver o ano decolar, ou melhor, o nosso país decolar, também depende de nós, elaborarmos um bom plano de ação e ir à luta. Chega de esperar algo que venha de fora. Ouça a intuição, ponha fé no que vem de dentro e una-se aos outros numa corrente pra fazer a coisa acontecer.
E isso aqui não é nenhum papo autoajuda. É fato, é orgânico mesmo, é natureza pura e simples, dica preciosa.

A semana começa ainda em fase minguante da Lua, momento propício pra justamente planejar o que será implantado a partir da Lua Nova. É bom também pra arrematar o que está em curso, avaliar as metas atingidas, definir propósitos e os passos a serem dados. Se por acaso você ainda não os tiver, interiorize-se pra descobrir: está tudo dentro de você.

Na lunação, Sol e Lua estarão unidos, porém sozinhos, estabelecendo relação apenas com o Meio do Céu, o ponto culminante do mapa, pressupondo um período de crise e transformação. O regente da lunação, cujo ascendente está em Virgem, é Mercúrio. O pequeno mensageiro, que também é regente do Meio do Céu, se encontra em Touro e unido a Marte e aliado a Netuno, confirmando que há uma crise real, material e financeira, em vias de querer se transformar, mas ainda sem muita clareza de como isso se dará.

A dobradinha Marte/Mercúrio se une positivamente a Plutão, o planeta das transformações inevitáveis, todos em signos de terra, o que confirma que as mudanças virão de forma lenta e progressiva. Haja paciência!

Vênus, a regente das finanças, se encontra em tensão com Netuno e Saturno, representantes do sonho e da realidade, respectivamente. Recomenda-se ser bem objetivo e realista em tudo o que fizer, manter ao pés no chão, negociar cada passo e cada etapa cuidadosamente. A pequena benéfica está em Gêmeos, o mais negociador e articulador dos signos do zodíaco, o que favorece as articulações, mas visa que só o necessário tende a se realizar.

Novamente esta coluna está sendo escrita enquanto outra movimentação coletiva e maciça ocorre por todo o país, mais do que legítima. Mas também já deu pra perceber que não podemos esperar nada desse nosso governo. Portanto, vamos arregaçar as mangas e ir à luta por nós mesmos, porque só a união faz a força!!!!

Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.

Chegou a hora de dar o pontapé inicial no ano. Lembre-se que tudo vai depender de novas ideias e inciativas, seguidas de muita negociação, estratégia, tática, ação e, também, muita paciência. Área financeira pode crescer desde que articulada com a profissional. Se depender de sua criatividade, esteja certo que nada vai faltar.

Dois planetas em seu signo, Mercúrio e Marte, convocam-no a agir, mas não sem antes planejar e negociar bem. Em jogo também algum projeto criativo que tem tudo pra dar certo. Sua regente prevê que as finanças serão o tema do ciclo. Mas o que é mais indicado mesmo é planejar o próximo, quando haverá Lua Nova em seu signo.

Lua Nova ativa planos futuros; mas saiba que tudo deve andar bem devagar neste ciclo. Relações estarão em foco: você está atraente, mas pouco convincente e será bastante questionado, principalmente na área profissional. Sonhe alto, mas mantenha os pés no chão: só vai dar pra realizar o necessário e não os desejado.

Lua Nova ativará o profissional, onde Urano, o criativo, já atua positivamente. Unido a Júpiter, o benéfico expansor, Urano promete novidades associadas à novas finanças também. Contrariando as tendências dos outros signos, seu bolso pode melhorar. Projetos futuros também estarão na pauta : invista.

Como sabe, Júpiter, o benéfico, acaba de retomar o movimento direto em seu signo. Unido a Urano, o acelerado e criativo, avisa que é hora das coisas andarem e rápido, contrariando o seu entorno. Tudo no que vinha investindo, tende a acontecer agora. Lunação ativa temas como novos conhecimentos, filosofia, ética e justiça.

Lunação ativa assuntos que possam estar críticos ou beirando limites: é hora de transformá-los pra melhor. Tudo é possível desde que estabeleça planos e metas bem objetivos. Mas não espere que nada aconteça rápido. No entanto, devagar e sempre você chega lá. Temas familiares x profissionais em pauta: tenha pé no chão.

Lua Nova atinge os relacionamentos e propõe reflexão antes de estabelecer parcerias ou sociedades. Prepare-se para a vagarosidade em tudo. Sua regente está em posição estratégica: você pode perceber quais são seus desejos e sonhos, mas deve aceitar que só alguns se realizarão, principalmente no âmbito profissional.

O ciclo ativará a área da saúde, cotidiano e ambiente de trabalho: hora de pôr a mão na massa. Mas a maior atividade estará mesmo na área das relações, onde parceiros ou adversários estarão incisivos em suas argumentações. Nas finanças, não sonhe alto e não tire os pés do chão: seja objetivo, realista e econômico.

Lunação vai agitar a área da criatividade, amores, filhos, obras e lazer. Mas não espere que nada venha de fora porque o céu não está de brigadeiro. Porém, como seu regente Júpiter retomou o movimento direto, tudo deverá estar mais promissor pro seu lado: viagens, negócios, exterior, justiça e concursos em alta.

Lua Nova ativa as relações domésticas e familiares, mas não deve trazer mais novidades do que já havia. Urano aliado a Júpiter em movimento direto, vão ser bem mais eficazes no que tange o assunto: trocas, compras, vendas, reformas, ampliações, chegada de novas pessoas Amores em alta com algum desafio à vista.

Seu regente Urano, unido a Júpiter agora direto, vai agitar a área que você mais gosta: a mente. A Lunação só vem incrementar isso. Portanto, aguarde a retomada daqueles projetos intelectuais ou comerciais em que vinha envolvido em parceria: tudo deve se acelerar. Área doméstica e amores sofrerão alguns desafios.

Lunação ativa as finanças, mas não será ela que trará novidades e sim a presença do criativo, revolucionário e novidadeiro Urano. Unido a Júpiter, você verá agora as promessas se tornarem realidade. Área de negociações muito ativada, mas sem resultados rápidos. No profissional, pese bem a diferença entre sonho e realidade.

Deixe um comentário