Horóscopo de 16 a 22 de outubro de 2017

Posted by: Ciça Bueno

Lunação em Libra: negociações ou rompimentos drásticos

A semana vai ser de Lua Nova em Libra, na quinta-feira, dia 19, às 17h13. Mas a semana começa com o Sol em Libra e em ótimas relações com Saturno e Nodo Lunar Norte, sugerindo que façamos o planejamento do novo ciclo, lançando mão da criatividade e das boas ideias geradas pelo binômio ar/fogo da bela aliança. Vale fazer uso da intuição emanada pela dupla Mercúrio/Urano, os mais intelectivos e inteligentes planetas do Sistema Solar, que juntos nos habilitam a enxergar longe, tanto no futuro próximo quanto no médio prazo.

A Lua em Virgem está superminguante, mas colabora em boas relações com Plutão, o poderoso, o que nos traz potencia psíquica, domínio dos afazeres e segurança nesse inicio de segunda-feira. Mais à tardinha ela enfrenta tensão com saturno e, provavelmente teremos que trabalhar até mais tarde ou destrinchar algum problema.

Horóscopo de 16 a 22 de outubro de 2017
Ilsutração de Tycho Coastal Brake

Na 3ª feira, dia 17, em conjunção com Marte, o executivo, pularemos cedo da cama e com muita disposição pra organizar o que vier pela frente. Só tenha calma pra não atropelar quem estiver no seu caminho, principalmente se for nativo do 3º decanato de Virgem/Sagitário/Gêmeos ou Peixes. À tardinha, ao entrar em Libra, nosso satélite se une a bela benéfica Vênus e teremos uma noite calma, charmosa, inspirada e criativa: aproveite!

Mercúrio entrará em Escorpião, signo em que fica mais profundo, concentrado, instigador e investigador; mas também com tendência a ficar mais desconfiado, persecutório, acusador. Em conjunção com Júpiter, o benévolo expansor, Mercúrio tende a exagerar, a exacerbar nas palavras e a se sentir um pouco arrogante: fique de olho e maneire se for preciso.

E na 4ª feira, dia 18, devemos nos resguardar e aguardar a entrada da Lua Nova pra dar início aos nossos novos projetos. Por ocasião da lunação, os luminares ocupam o final do signo de Libra, em aliança com Mercúrio e Júpiter, os mais sábios e comunicativos planetas do Sistema Solar, que já se encontram no inicio de Escorpião, indicando crescimento através do uso do conhecimento e da negociação, onde a estratégia e a ousadia serão uteis e necessárias: a lunação diz que será preciso arriscar!

Sol e Lua também se alinham ao velho e exigente Saturno e ao intuitivo e visionário Urano, os arquitetos de um novo tempo, que inseridos num triangulo sagrado, continuam afirmando que nossos projetos vão se materializar aos poucos e ao longo deste semestre. Em oposição aos luminares está Urano, o irreverente e intuitivo, instigando os luminares a darem atenção à intuição nos assuntos que tangem o futuro e a andarem um pouco mais depressa.

Lua nova em Libra
Mapa da Lua Nova em Libra, 19 de outubro de 2017, às 17h 12min Calculado para São Paulo
Signos e astros lua nova em Libra

No entanto, Sol e Lua preferem manter posição mais conservadora, determinada a garantir o que já foi conquistado e atingir objetivos sem estardalhaço, como é próprio do signo de Libra, que prefere a via do maneirismo e do conforto como atitudes-chaves.

Vênus, a charmosa regente de Libra, ocupa lugar de destaque nesta lunação, já que faz oposição ao ascendente em Peixes, concorrendo com Marte, o heroico executivo, que em Virgem tenta se impor, ameaçando os mais fortes, sábios e poderosos com suas críticas e inseguranças. Vamos ver quem ganha: a habilidade e o charme de Vênus, necessários a conduzir negociações a bom termo ou a impaciência e a intolerância de Marte, que instiga mais ainda o adversário. Como sempre, a escolha é de cada um!

Vale informar que a lunação em Brasília traz o ascendente em Peixes, como descrito acima, o que favorece a Vênus. Mas se for para São Paulo, o ascendente da lunação passa a ser Áries, o que favorece Marte e acentua a belicosidade, a necessidade de competir e a tendência à crítica e às provocações. A partir do dia 23, segunda-feira, quando Marte se muda pra Libra, a tendência é que o astral se amenize. Boa lunação pra todos!

Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.

A Lua Nova vai ser no signo oposto ao seu e deve ativar suas parcerias, casamento e sociedades, incrementando negociações de todo tipo. Seu regente Marte está se sentindo dono da verdade, cheio de razão, querendo criticar a tudo e a todos, criando animosidade aqui e acolá. Júpiter traz oportunidade de negociar dividas, vencer processos litigiosos, ampliar ganhos extraordinários, reivindicar comissões, pensões, bolsas de estudo, ganhar prêmios.

A lunação agita o cotidiano, onde sua regente Vênus garante que a agenda, a saúde e o bem estar estarão reinando. Mas a noticia mais importante é a entrada de Júpiter no seu signo oposto, avisando que o outro, o parceiro, o cliente, o cônjuge é a bola da vez: lembre-se de enaltece-lo, homenageá-lo, elogiá-lo e estimule-o a abraçar as oportunidades que surgem pra ele, reconhecendo sua expertise, a importância e a diferença que faz em sua vida.

Esse ciclo é muito gostoso porque ativa o setor do mapa onde a criatividade, o amor, os filhos, afetos e obras, além do lazer e diversão habitam: é hora de curtir a vida e aproveitar sua generosidade. Júpiter vai ampliar oportunidade de trabalho, de conhecer gente nova no dia a dia, de melhorar condições e relações no ambiente de trabalho, além de trazer disposição, saúde e bem-estar. Olho vivo nas amizades pra não romper relações sem pensar.

A Lua Nova propõe foco nos assuntos familiares e domésticos: cuide para não romper relações à toa. Em breve Marte também se muda pra lá e pode exigir mudanças e reformas. O dia a dia e o profissional prometem alegrias, realização e boas colheitas pelos esforços passados. Júpiter entra no setor do amor, da vocação, dos talentos e filhos, temas que estarão com oportunidades de se expandir e crescer com alegria e entusiasmo: é hora de ser feliz!

Essa lunação vai atingir o plano mental, onde as ideias, os projetos e interesses intelectuais se desenvolvem e vai ampliar o movimento físico, os deslocamentos e viagens curtas, trazendo atividade e agitação. Júpiter por sua vez, adentra o lar e amplia os temas domésticos, familiares e imobiliários, onde pode trazer todo tipo de melhoria. E Saturno e Urano continuam lentamente materializando seus projetos de vida mais criativos e genuínos.

A Lua Nova ativa positivamente a casa dos ganhos, das finanças e da produtividade, onde você sentirá impulso e energia pra correr atrás do que deseja e precisa. Seu regente Mercúrio está unido a Júpiter e juntos vão trazer novos interesses, ideias e projetos intelectuais e comunicação, pra que você amplie espaços, pessoas e sua atuação no mundo, além de adquirir novos conhecimentos e renovar o network. Cuide das palavras e criticas em excesso.

A lunação em seu signo recarrega suas baterias por um ano e promete conquistas e realizações intelectuais. E propõe que use mais a criatividade, a expertise e a tecnologia, sejam suas ou dos outros; talvez até aqueles a quem considera fora da casinha devam ser incluídos. Cuide para não sofrer rompimentos desnecessários. Júpiter amplia suas oportunidades de ganhar dinheiro, a partir de algumas inovações, desafios e interesses. Amores em alta.

Júpiter em seu signo vai ampliar as oportunidades de crescimento e desenvolvimento seja trazendo novas pessoas, assuntos, chances , convites e até desafios pra sua vida: fique atento e não perca nada. Já a Lua Nova não deve ativar nada muito especifico, a não ser sua imaginação. Aproveite o ciclo pra planejar o próximo, quando a Lua Nova se dará em seu signo. Ouça a intuição. Planos e projetos em andamento se manifestam pouco a pouco.

A lunação vem pra confirmar que os planos futuros já estão se materializando e que as colheitas chegarão até o final do ano. Saturno em seu signo afirma que depois de longo período de batalha, suas conquistas vêm pra ficar. Seu regente Júpiter vai trazer proteção espiritual pelos próximos doze meses enquanto elabora novo projeto de crescimento pra você. Marte ativa o profissional, mas maneire com as palavras e criticas, pra não se indispor à toa.

O ciclo vai ativar claramente o setor profissional: você já começa o período com muito gás e energia, determinado não só a fazer boas colheitas intelectuais e de relacionamento, como inusitadas e financeiras. Com isso, poderá vislumbrar como o futuro deverá ser promissor nos próximos doze meses. Talvez seja necessário fazer algumas mudanças drásticas em casa. Marte vai trazer forte capacidade de negociação e diplomacia.

A lunação costuma fazer do período o melhor pra você viajar tanto física quanto mentalmente, podendo se dedicar a novos investimentos intelectuais, acadêmicos ou ligados ao exterior, outras culturas, línguas ou religiões estrangeiras. Mas a maior novidade é que terá um ano inteiro de Júpiter ativando o setor profissional onde choverá chances e oportunidades de expansão e novos negócios, com reconhecimento e boas colheitas ao final.

Essa lunação costuma cutucar você e propor foco e revisão de assuntos que estão em crise no momento. Este em especial trará a oportunidade de solucioná-los lindamente, sejam eles emocionais ou materiais. O profissional vem apresentando realizações, ganhos e novidades bem positivas que se materializam aos poucos. Júpiter vai ampliar oportunidades de conhecimento e viagens tanto físicas quanto intelectuais ao exterior, realizando sonhos.

Deixe um comentário