Céu aconselha a não pisar no acelerador!
A semana começa com forte enquadramento entre Mercúrio, o mensageiro, o expansivo Júpiter e os radicais transformadores Plutão e Urano, o que nos aconselha a ter cuidado com a qualidade de nossos pensamentos e palavras. Se por um lado estamos superdimensionando tudo e nos achando poderosos, por outro não sabemos bem tudo o que está em jogo.
Mercúrio, que está em Libra e vocacionado pela ponderação, aconselha a pensar bem antes de dizer, escrever, declarar, anunciar ou propagar qualquer informação. As mensagens não atingem seus fins, mas deviam-se no caminho, alteradas por outros fatores que fogem ao nosso domínio. O trânsito, as máquinas, computadores e aparelhos tendem a entrar em curto circuito, assim como nossos pensamentos. O aspecto é coletivo, mas deve atingir mais os nativos do segundo decanato de Áries e Libra, Câncer e Capricórnio.
Marte vem se desligando aos poucos de Saturno e o astral se eleva. Porém, o impetuoso planeta da ação e da luta agora se associa a Urano, o que amplia suas habilidades de criar e tomar iniciativas. Porém, tal como ocorre no aspecto descrito no parágrafo acima, tal aliança pode nos encher de vontade, coragem e heroísmo por um lado, mas por outro pode nos levar a tomar decisões precipitadas, a enfrentar situações de risco, sem percebermos os limites da realidade.
Em ambos os casos, aconselha-se cautela antes de agir ou tomar qualquer decisão. Mais do que nunca não é momento de cutucar o leão com vara curta. Essa aliança atinge especialmente os nativos de Áries, Leão e Sagitário.
Vênus caminha em Escorpião e vai passar toda a semana associada a Saturno, o concretizador, ao Nodo Norte, regente do destino e a Netuno, o inspirado: sentimentos intensos e profundos, criatividade artística, paixão e sensualidade estarão em alta e contemplam os nativos do primeiro decanato de Câncer, Escorpião e Peixes. Vale à pena tentar acertar contas e resgatar relacionamentos pendentes.
Na quinta-feira, dia 19, às 8h14, teremos Lua Cheia no terceiro decanato do eixo Virgem/Peixes e tudo atinge o seu auge: é hora de ter ainda maior cautela. Por outro lado, toma-se consciência do ponto que conseguimos chegar e quais são as correções de rota que devem ser feitas nos projetos iniciados por ocasião da Lua Nova.
Como se vê, com Mercúrio ativado em Libra, é hora de pesar e medir bem os dois lados de qualquer questão. E para tal, não deixe de se colocar no lugar de seus parceiros ou adversários para analisar as situações levando em consideração o seu ângulo de visão. Quem sabe a solução não está exatamente no espelho. Boa semana a todos!
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
O intrépido Urano, superativado em seu signo o deixa muito criativo, mas também heroico e impetuoso: todo cuidado é pouco.
O astral se ameniza e seus parceiros estarão mais receptivos, românticos e até carentes. Resgate-os e cuide deles.
Seu regente anda aflito, ativando seus amores e sua criatividade. Ótimo por um lado, perigoso por outro. Não arrisque!
Projetos caminham bem, mas pedem boa análise antes de prosseguir. Foco nas finanças; não se permita gastos por impulso.
Marte em seu signo sai das garras de um e entra em outro mais positivo. A energia mudou, mas nem tudo está permitido, tá?
Lua Cheia vai lhe dar a exata dimensão de como vão seus relacionamentos mais íntimos. Cuidado com as finanças e palavras.
Não confie em pensamentos e palavras de ninguém. Nem nos seus. Deixe as coisas se amenizarem. Depois, tudo se acerta.
1º decanato: depois da guerra da última semana, é tempo de amor, paz e resgates. Outros? Em fase de crescimento.
Lua Cheia vai propiciar boas colheitas pessoais e profissionais, desde que tenha investido nelas devidamente.
1º e 2º decanatos atentem bem para pensamentos e palavras no setor profissional. Outros? Colheitas na Lua Cheia.
Parcerias e relações continuam a ser maior desfaio. Mas, o profissional e as finanças apresentam boas soluções e colheitas.
Lua cheia em seu signo vai deixá-lo em alta, além de sensível e criativo. 1º decanato? Chance de resgate nas relações.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.