Sol e Lua no signo de fogo: alegria e leveza
ntramos na ultima semana do ciclo de Escorpião. A Lua está minguando e convém fazer o balanço do que foi conquistado. Com a presença de planetas fortes em Capricórnio e Escorpião, o ciclo foi bem duro, exigente, realista e transformador: sim, parece que finalmente caiu a ficha de que estamos em crise, de que haveremos de enfrentar tempos mais difíceis, vacas bem magras, inflação escamoteada aos píncaros, restrição de água, nova corrupção, tensões na política e natal miúdo. É o choque de realidade promoveu transformações!
A semana não traz novidades. Na segunda-feira, ida 17, Sol e Saturno se unem pra nos provar que realidade é realidade: trabalho, afinco, empenho e determinação são palavras-chaves. Ao longo da semana continuarão juntos. Marte vai se distanciando de Plutão e Urano, mas foi bem necessário pra que a imensa crise do petrolão emergisse. Mas ainda teremos alguma aspereza pra engolir por mais uns dias.
A pequena novidade é que Vênus entrou em Sagitário e devagarinho vai colorindo nosso dia a dia com mais humor e alegria. Mas a energia só muda mesmo no sábado, dia 22 de novembro, quando O Sol ingaressa em Sagitário, às 7h38. Apenas três horas após ocorre a Lua Nova, o encontro exato dos dois luminares, inaugurando a fase mais alegre do ano e um ciclo mais leve e promissor. Sagitário é um signo de fogo, de pique, energia e entusiasmo contagiantes, onde o símbolo que o representa é o do centauro, metade homem/metade cavalo ou metade terra/metade céu. Dividido entre o lado mundano e instintivo, apreciador dos prazeres da vida, e o lado divino, elevado, ético e sábio, sempre em busca de conhecimento e expansão de horizontes, o maior desafio desse nativo é justamente conjugar tais diferenças.
O regente do signo é Júpiter, o benévolo expansor e legislador, que com sua coragem, astúcia e sabedoria reorganizou o Universo e deu acolhida a todos os deuses, fossem ou não fossem do bem. Com isso, ganhou a simpatia de todos. Assim também, os sagitarianos vão conquistando a todos, com bom humor e boa vontade. Há os que se acham olímpicos, donos da verdade, acima do bem e do mal, o que pode torná-los arrogantes. Mas no fundo são idealistas, divertidos, charmosos, conquistadores, sempre em busca de novas aventuras, novas fronteiras e mais liberdade, sempre prontos pra uma nova piada e pra dar vazão aos prazeres que a vida oferece.
Nesse encontro mensal, Sol e Lua recebem a companhia de Vênus, a deusa dos afetos, dos desejos, das sensações e dos prazeres. Ótimo, temos todo o direito a tudo isso, ainda mais no verão sempre gostoso e convidativo. O ciclo deve beneficiar as iniciativas que gerem conhecimento, expansão da mente, crescimento pessoal e intelectual, estudos superiores, propagação de ideias e ideais: ouse, invente, arrisque, invista, acredite!
No entanto, Saturno está pressionando Júpiter e manda avisar que a realidade existe e que nem tudo o que desejarmos será possível: alguns limites e restrições terão que ser enfrentados porque não foram considerados nem respeitados antes. Mercúrio, o esperto mensageiro, colabora com Saturno, montando equações mais planejadas e inteligentes, tentando diminuir e deixar mais leve o cerco das restrições. E todos eles mandam avisar que teremos um ciclo mais leve e divertido sim, mas que devemos focar no futuro e montar um plano estratégico para os próximos meses, já que nosso país precisa se reorganizar e reorientar, o que pode levar alguns meses, em que os desafios e as vacas magras não serão poucos. No mais, é hora de aproveitar o verão, curtir a vida e se divertir!
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Lunação promete ciclo mais leve pra você. Bom, né? Poderá expandir horizontes, fazer viagens, pensar em estudos e assuntos no exterior, além de concursos, lançamentos e promoção de seus produtos ou serviços. Os temas criativo e financeiro merecem atenção, assim como o lado profissional, onde haverá muito trabalho e alguns desafios antes do ano terminar: organização e planejamento serão indispensáveis.
Essa fase do ano costuma ser crítica pra você. Mas Vênus, sua regente anda por lá e afirma que terá possibilidades de fazer transformações a seu favor, tanto nos temas afetivos como nos econômico-financeiros. Mas você sabe que as parcerias continuarão a impor desafios, porque o outro se sente pressionado pela realidade e isso traz restrições para o relacionamento de vocês: seja paciente, cultive paz e harmonia.
A lunação vai agitar seus relacionamentos: aguarde novidades positivas. As parcerias tanto afetivas quanto profissionais poderão fluir de forma imprevista, porém favorável beneficiando inclusive, amizades e projetos futuros Mercúrio, seu regente está desafiado por Saturno, o que muito o estimula, anunciando que as próximas semanas serão de muito trabalho. Empenhe-se, organize-se, priorize tarefas, olhe a saúde.
Lua Nova ativará seu cotidiano favoravelmente. Aguarde novidades na área profissional, com direito a mais pique, energia e entusiasmo por lá. A saúde também deve melhorar: que tal se exercitar mais? No entanto, as parcerias ainda enviam alguns desafios a serem destrinchados: empenhe-se. A área financeira já trouxe novidades e projetos futuros, mas exigirá em troca empenho e planejamento.
Chegou à fase mais gostosa do ano pra você! A alegria do verão vem acompanhada dos temas mais gostosos da vida: amor, criatividade, prazeres e diversão. Bom, né? E a fase ainda promete incremento nos afetos. Quanto ao clima de crescimento que vinha rolando, talvez diminua o ritmo. Quem sabe fosse inteligente encontrar alternativas pra enfrentar as restrições pelo virão pela frente. Acione planejamento e paciência.
Lua Nova traz novidades no setor doméstico e familiar: muita alegria deve rolar por ali. Bom, né? No entanto, seu foco pode vir a ser na área da comunicação, onde novos estudos e cursos podem exigir maior empenho intelectual, com planejamento estratégico e bastante agilidade pra lidar com as exigências da situação. No entanto, pode contar com a ajuda do anjo da guarda que promete dar uma mãozinha.
De novo sua regente Vênus faz parte da lunação, que deverá agitar a área do intelecto, das comunicações e comércio, promovendo maior circulação. Desta vez, ela se liga ainda ao novidadeiro Urano, trazendo relacionamentos e parcerias inéditos. Na área das finanças os desafios ainda são evidentes, mas com o auxílio de Mercúrio achará saídas e alternativas para diversificar os ganhos. Empenhe-se e colherá.
Depois de período de grandes transformações em que precisou mudar a maneira de pensar e de abordar a vida, agora viverá fase mais amena, sobretudo nos temas financeiros. A área profissional, que vinha fluindo bem, poderá sofrer alguma parada ou diminuição de ritmo. Mas não esmoreça. Empenhe-se para enfrentar o próximo trimestre: planeje suas ações e iniciativas até que o ritmo volte ao normal.
Lua Nova em seu signo traz Vênus a tiracolo e promete novidades com direito a amores, afetos, prazeres e diversão. Seu regente Júpiter poderá proporcionar expansão de conhecimentos, horizontes e viagens, favorecendo ainda assuntos relacionados à ética e à justiça, temas que sempre o estimulam. Mas saiba que planejamento e parcimônia serão indispensáveis no próximo ano. OK?
Depois de ter passado por período de desafios e transformações radicais, de ter eliminado o desnecessário e focado no essencial, agora poderá relaxar um pouco. Você terá algumas semanas pra pensar, planejar o futuro, focar no que deseja e organizar suas prioridades: a próxima Lua Nova será em seu signo e você deve descansar e se preparar pra renascer dentro de algumas semanas.
Lunação ativa assuntos que você adora: amizades, participação em grupos sociais e projetos futuros. O ciclo envolverá seu regente Urano, o intuitivo, visionário e revolucionário planetinha. Use o seu faro pra planejar o futuro, pois as novidades envolverão amigos ou parcerias. Já o setor profissional deve enfrentar diminuição de ritmo por alguns meses. Por isso, planeje-se pra enfrentar provas e desafios por ali.
O final de ano tende a trazer boas colheitas! Você deve selar o período com chave de ouro, principalmente nos temas profissionais: expansão, alegria e benesses. Os temas cotidianos, que vinham expandindo bem, sofrerão parada ou diminuição de ritmo. Assuntos ligados à justiça, educação superior, exterior ou expansão de fronteiras devem receber planejamento e novas estratégias pra quando forem retomados.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.