Horóscopo de 18 a 24 de abril de 2016

Posted by: Ciça Bueno

Lua Cheia de Wesak e Impeachment

Essa coluna está sendo escrita durante a votação, na Câmara dos Deputados, do processo de impeachment contra a Presidente da Republica. Estamos atravessando a fase crescente da Lua, sem condição de constatar seus efeitos com muita eficácia. Essa fase lunar se presta a driblar os primeiros obstáculos do ciclo e a seguir em frente com nossos intentos e propósitos, tentando que eles cresçam o máximo possível. Na fase da Lua Cheia, tais iniciativas tendem a mostrar seus primeiros resultados.

No entanto, esse ciclo está comprometido pela retrogradação de Marte, que tem inicio neste domingo, dia 17 de abril, coincidindo com a votação do impeachment da Presidente da República. Coincidência?! Claro que não! Isso é sincronicidade, ou seja, dois eventos de mesma qualidade que ocorrem ao mesmo tempo. O planeta Marte é regente do lugar que representa o Poder Executivo do mapa do nosso país. Ou seja, no caso do Brasil, podemos ver claramente aonde esse transito vai incidir: na mudança de poder.

Horóscopo de 18 a 24 de abril de 2016
Lua Cheia de Wesak Ilustração em www.itmovesmemorelol.tumblr.com

Explicando melhor pra quem está lendo essa coluna pela primeira vez, Marte é o planeta que rege nossa capacidade de agir, reagir, tomar iniciativas, criar, inventar, nascer e renascer. Quando ele entra em retrogradação, passa 80 dias andando para trás e isso tem reflexos sincrônicos em nossas vidas e nosso dia a dia. Dependendo de onde o planeta incide sobre o nosso mapa astral de nascimento, sentimos alterações, paradas bruscas, descontinuidades, retardamentos, etc… e pode demorar algumas semanas para que o assunto retorne à normalidade.

No caso do Brasil, o transito afeta a todos nós brasileiros e devemos estar atentos, ligados e torcendo para que se encontre a melhor solução para o nosso país. Sabemos que não dá pra depender dos governantes que só pensam nos seus próprios umbigos. Portanto, cabe a nós fazer corrente positiva pra que a melhor solução seja encontrada.

A partir da segunda-feira, 18 de abril, saberemos para onde caminha nosso destino coletivo. No entanto, a vida continua e devemos nos empenhar pra que nossos intentos pessoais possam culminar na Lua Cheia que ocorrerá no dia 22, sexta-feira, às 2h25 em Escorpião. Lua Cheia que também coincidirá com a posição natal do planeta Marte do mapa de nosso país, regente do Meio do Céu como já dissemos, o lugar que representa o Poder Executivo.

Essa Lua Cheia é conhecida como Lua de Wesak ou Festival da Iluminação de Buda, que personifica a expressão da Sabedoria de Deus e da Luz para alguns povos orientais e budistas. Este Festival ocorre quando o Sol está no signo de Touro e a Lua Cheia em Escorpião. Esses povos acreditam que é nessa Lua que Buda pode retornar a Terra e o Wesak é uma festa religiosa/espiritual em que se comemora essa libertação, esse despertar e esse possível retorno de Buda ao lar.

É sempre positivo que em toda Lua Cheia, possamos nos alinhar com as forças cósmicas através de nossos Mestres e anjos de guarda, a fim de entrar em contato com a essência iluminadora deste evento mensal. Mas essa Lua Cheia é mais especial para realizar qualquer ritual dessa natureza. Portanto, vamos aproveitar o momento e pedir paz, iluminação e consciência!

Passada essa semana, que certamente será estressante, aproveite os feriados para recuperar as energias, descansar e planejar a retomada das atividades na semana que começa em 25 de abril.
No entanto, outro evento especial ocorrerá na semana seguinte, que é a retrogradação do planeta Mercúrio, o mensageiro. Esta sim é bem mais comum, mas de qualquer modo, também vai nos afetar a todos, porém mais especialmente os nativos do 3º decanato de Touro, Escorpião, Leão e Aquário.
Como sempre, por reger assuntos como comércio, comunicação e telecomunicações, transportes, papéis e documentos, além da fluência e da tramitação de qualquer processo ou procedimento, Mercúrio nos convida a perceber aonde esse transito vai operar em nossas vidas e a tentar minimizar seus efeitos. Entre 28 de abril e até 22 de maio devemos estar bem atentos e evitar a assinatura de contratos, procedimentos cirúrgicos ou negociações de grande monta, aguardando o planeta retomar seu movimento direto.

Portanto, as próximas semanas tendem a ser muito vagarosas e a exigirem de nós muita paciência e tolerância. Pois que as tenhamos!

Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.

Os temas que estarão em foco serão os que se relacionam com seus propósitos, valores, filosofia de vida e justiça, além de concursos públicos, estudos superiores e novos horizontes. Tudo isso pode ser afetado pelo estancamento de Marte, seu regente. Já Mercúrio incidirá sobre as finanças: acione paciência e perseverança.

Lua cheia em seu oposto coloca as relações, parcerias e sociedades em evidencia. Até lá, poderá sentir algum tranco em assuntos que se tornem críticos, sejam emocionais ou econômicos. Já Mercúrio deve atingi-lo em assuntos físicos, pessoais ou relacionados a filhos e mais especialmente os nativos do 3º decanato.

Seu foco deve ser o relacionamento com parceiros, sócios e clientes, que podem vir a sofrer alguma mudança brusca, alteração, estancamento: fique atento. Lua Cheia atinge o dia a dia, a saúde e o ambiente de trabalho e as energias por ali chegam ao auge. Já Mercúrio atinge setor que não deve afetá-lo muito. Bom, né?

Lua Cheia vai iluminar os afetos, amores, criações, obras e filhos: comemore! Mas seu foco deve continuara sendo o trabalho cotidiano, sua agenda, cuidados com a saúde, relações com patrões e empregados: empenhe-se muito nesses temas nos próximos meses. Mercúrio avisa que projeto futuro pede dedicação e ordem.

Continue atento aos afetos, à criatividade, questionamentos profissionais e filhos: algum desses temas tende a mudar bruscamente. Lua Cheia ilumina seus interiores, família e assuntos domésticos: aproveite, medite, reflita, descanse. Mercúrio tende a ralentar projeto profissional no qual vem trabalhando: fique ligado.

A Lua no céu estará em seu signo no dia 17: fique ligado porque estará mais sensível e vulnerável, principalmente se for do 1º decanato: lar e família em foco. Lua Cheia ilumina relação com comunicação, aprendizado, irmãos, clientes e vizinhos. Já Mercúrio atinge setor de justiça, estudos superiores, fronteiras e viagens.

Fique atento à comunicação, trânsito, transportes, acordos, contratos, papéis e relações com irmãos, colegas e vizinhos: algo por ali pode entrar em colapso de repente. Lua Cheia ilumina finanças, bens, posses e valores. Já Mercúrio atinge setor crítico onde alguns assuntos que parecem caminhar podem vir a inverter tendências.

As próximas semanas serão agitadas pra você e seus parceiros. Seu regente Marte deve trazer algum descompasso na área das finanças. Lua Cheia será em seu signo e você deve comemorar a sorte de ter boas parcerias. Já Mercúrio retrograda no signo oposto e algum relacionamento deve entrar em cheque. Dedique-se.

O fato de Marte retrogradar em seu signo significa que algo chegou ao limite mas precisa ser repensado para que aconteça sob melhores condições e formas no futuro: 1º decanato em foco. Já Mercúrio vai trazer descompassos e atrasos no cotidiano, saúde, ambiente e relações de trabalho: vá se preparando.

Você será o mais privilegiado nesse movimento de Marte em ré: nada vai lhe afetar muito. Lua Cheia ilumina o eixo dos afetos, filhos, amigos, criatividade e lazer. Quer mais? Pois então comemore o amor. Já Mercúrio deve remexer justamente em sua relação com afetos, filhos e obras: vá repensando tudo isso.

Marte avisa: você já deve ter notado que algumas amizades precisam ser repensadas e que algum projeto futuro deve ser mais bem elaborado: faça isso. Lua cheia ilumina eixo do lar/família versus profissional: comemore sua sorte. Já Mercúrio vai lhe propor que repense algum tema dentro de casa e ou com seus íntimos.

É na área profissional, no seu status e na sua posição no mundo que Marte o convida a rever planos e projetos. Lua cheia ilumina o eixo do conhecimento, estudos, viagens, relação com fraternos e colegas: comemore. Já Mercúrio avisa que as comunicações, o tráfego de veículos ou informações e network, devem ser revistos.

Deixe um comentário