A semana tende a ser tensa…
Marte, o enérgico e combativo planeta da ação, entrou em Capricórnio, signo em que se exalta e demonstra toda a sua maestria e virilidade. No meio do caminho, o Ares do mundo grego, vai encontrar Plutão, o todo-poderoso, ao mesmo tempo que enfrenta Urano, o rebelde revolucionário. Pela lei da sincronicidade, o aspecto tende a deixar tudo e todos em alta tensão, mas mais especialmente os nativos de Sol, Lua ou Ascendente do primeiro decanato de Capricórmio, Câncer, Áries e Libra.
Se imaginarmos que estamos falando de quase 1/3 de toda a população, incluindo terras e nações, as próximas duas semanas tendem a oferecer bastante animosidade. Não é recomendável provocar nada nem ninguém, revidar provocações ou cutucar o leão com vara curta; evite tensões, situações, horários ou locais que apresentem qualquer periculosidade. Sempre que Marte, que também rege a agressividade, cutuca algum dos planetas do inconsciente, nunca se sabe qual será o resultado. Todo cuidado é pouco: estejamos bem atentos!
Na terça-feira, dia 20, às 12h33, entramos na fase de Lua Crescente. Nesta fase do ciclo de lunação é comum ter que enfrentar algum obstáculo, mas é preciso que se invista firmemente nas iniciativas semeadas na Lua Nova. Cabe ainda ter certeza se o desafio vem de fora mesmo ou se é produto de nossa imaginação ou do receio de não conseguirmos alcançar o objetivo desejado: devemos insistir e veremos que o obstáculo logo será superado!
No dia 22, nosso astro-rei entra em Sagitário elevando o astral enquanto Vênus penetra em Escorpião unindo-se a Saturno: bom pra assumir compromissos, pra trabalhar com afinco, pra assuntos que exijam seriedade; ruim pro bolso e pros temas materiais. No entanto, paralelamente, Vênus se une a Netuno, o inspirado sonhador, espalhando charme, sedução e sensualidade: ótimo pras paixões, pros relacionamentos e pras atividades artísticas.
Lembremos ainda que Mercúrio continua retrógrado até dia 26 e que devemos aguardar mais uma semana para firmar acordos pendentes, assinar papéis e documentos, fazer compras importantes!
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
As próximas semanas serão tensas pro seu lado: não saia por aí bancando o valente. Vênus promete ajuda com temas materiais ou afetivos.
Vênus, seu regente entra no signo oposto espalha sensualidade nas relações afetivas. Projetos futuros ganham possibilidade de concretização.
Sol no seu oposto ilumina e aquece a área das relações. Porém, deve abrir o olho para temas que estejam beirando alguma crise.
A fase pode apresentar tensões na área profissional. Não vale vacilar ou amarelar: desafios terão que ser enfrentados com coragem. Você pode!
Com Vênus adentrando a área familiar e doméstica, ventos mais leves, mais suaves e mais generosos devem soprar por ali: aproveite-os!
Não vale à pena resistir aos apelos mais sensuais que a vida vai enviar. Mesmo você que costuma ser discreto, deve se entregar.
Nas próximas semanas a temperatura e os humores na área íntima e doméstica devem esquentar; finanças entram em fase mais positiva.
Vênus em seu signo vai torná-lo mais sensual, atraente, charmoso e irresistível: aproveite e conquiste quem ou o que deseja há muito.
O astro-rei em seu signo vai renovar suas baterias pelas próximas semanas e esquentar seu coração. Não bobeie com as finanças e os impulsos.
Fique atento a tudo e todos à sua volta nas próximas semanas: haverá muitos desafios, mas sem duvida, você pode lidar com eles.
Fase lunar crescente será em seu signo: enfrentará desafios no profissional. Depois, desfrute da super melhora que vai rolar por ali.
Vênus se alia ao seu regente e manda dizer que a fase é de ótimos agouros, favorável a viagens. Planos futuros e amizades pedem atenção.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.