Horóscopo de 2 a 8 de maio de 2016

Posted by: Ciça Bueno

Colher os frutos e fazer o balanço

O Sol já transita em Touro desde o dia 19 passado. Touro, que é regido por Vênus, costuma degustar a vida de forma mais vagarosa e sensorial. Portanto, vale prestar mais atenção a tudo e a todos e saborear cada momento com paladar e apetite. Já a Lua transita na fase minguante, boa para colhermos os frutos e fazer um balanço do que foi alcançado neste ciclo, além de planejar o próximo ciclo.

Lembremos que Mercúrio, o pequeno informante do zodíaco, caminha para trás desde o último 28 de abril, o que pode trazer alguns descompassos para os assuntos que rege, tais como o comércio, as comunicações, os transportes, os aparelhos eletroeletrônicos, documentos e papéis, além dos regidos pelo signo de Touro: finanças, arte, beleza e alimentação, entre outros. O evento nos toca a todos, mas é mais percebido pelos nativos do 3º decanato de Touro, Escorpião, Leão e Aquário.

Horóscopo de 2 a 8 de maio de 2016
Represenação artística do Sol no signo de Touro Autor desconhecido

A boa notícia da semana é que Júpiter, o planeta da sorte, das chances e oportunidades retoma seu movimento direto também na semana que vem, o que alivia a retrogradação de Mercúrio. Ôba!
E, já no dia 6 de maio, teremos a Lua Nova em Touro, às 16h31. O ciclo apresenta seis dos dez planetas do SS em signos de Terra, elemento que domina o plano físico, da matéria, das formas, da realidade e dos sentidos físicos; a terra rege nossas necessidades básicas, materiais, de segurança, estrutura e proteção, e costuma processar as coisas de forma vagarosa, já que o plano físico demanda tempo para as coisas acontecerem. Sob essa lunação sentiremos que a realidade se apresenta de forma nua e crua, que as necessidades batem à porta e que o ritmo dos acontecimentos estará baixo e lento.

Os luminares estarão juntinhos com Mercúrio de um lado e Vênus de outro. O ciclo todo deve se dar devagar porque estaremos pensando, processando e agindo de forma lenta. Mercúrio em Touro nos torna tão preocupados com segurança, sobrevivência e resultados, que podemos comprometer o andamento e a agilidade dos processos.

Vênus é a regente do ciclo e, apesar de bem posicionada em Touro, estará ligada ao romântico Netuno, o que pode trazer gratas surpresas, mas também ampliar ilusões, expectativas e sonhos. O ascendente em Libra indica que o tema-foco será o dos relacionamentos, quer sejam pessoais quer sejam coletivos. Marte, o executivo, caminha para trás em Sagitário e não podemos contar com ele para o exercício das relações nem tampouco para a tomada de decisões, iniciativas, impulsos ou enfrentamentos.

Entre os benévolos e expansivos Júpiter e Netuno, está o velho e sábio Saturno, tentando controlar os excessos, os desperdícios, os desmandos, os delírios, os golpes e as imoralidades: é proibido sonhar, iludir, blefar ou trapacear. Devemos nos ater à realidade, ser objetivos e práticos, mantendo os pés no chão. Por sorte, Júpiter e Plutão se aliam ao stelium em Touro e prometem mudanças favoráveis, quiçá até alguns resultados concretos ao final deste ciclo; mas tudo no ritmo do step by step. Portanto, paciência e perseverança são as melhores atitudes a serem adotadas nas próximas semanas.

Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.

Tudo tende a caminhar lentamente, mas quem sabe ao longo do ciclo você possa ter boas notícias advindas das finanças e das negociações que terá que ativar com empenho e determinação. Seu foco ainda deve ser a justiça, a expansão da mente e das fronteiras, que foram obstaculizadas recentemente.

A Lua Nova em seu signo renova suas energias, mas vai ter que fazer esforço dobrado para fazer as coisas acontecerem. Use sua sensorialidade e capacidade de avaliação da realidade e verá que sem enorme empenho, as mudanças não ocorrerão. Por sorte, sua regente Vênus vai ajudar. Nativos do 2º decanato mais favorecidos.

Esse ciclo não deve agitá-lo muito. E, em particular traz seu regente em passo retrógrado. Bem faria em baixar o ritmo e tentar ouvir as mensagens inconscientes que estão se processando no mais profundo de sua alma. E prepare um bom planejamento para o próximo ciclo, cuja lunação será em seu signo.

Apesar da lentidão do ciclo, sua regente Lua estará bem posicionada e vai ativar os projetos futuros. Mesmo com o ritmo esteja paquidérmico, persevere firme e forte com seus planos. Conte com a ajuda dos amigos, dos irmãos e dos parceiros. Dedique-se empenho e, ao final do ciclo, deverá colher bons frutos.

A lunação deve promover algum movimento na área profissional. Se você articular bem seus planos e projetos, vai começar a ver resultados favoráveis em dez dias. Apesar de lentas, suas colheitas devem gerar frutos financeiros também. Mas não sonhe acordado e mantenha os ânimos em alta. Quem sabe não vá se surpreender.

A lunação deve ampliar seus horizontes, fronteiras e interesses, trazendo-lhe novas perspectivas. Mas pode demorar um pouco pras coisas acontecerem. No entanto, um belo triângulo, encabeçado por Júpiter em seu signo, promete favorecê-lo em especial. Cuide das relações familiares e domésticas com carinho.

Sua regente Vênus promete advogar para que faça transformações importantes em sua vida, com reflexos internos e externos; mas também no financeiro e no emocional, na casa e na família. Nada vai caminhar muito rápido, mas você poderá se surpreender ao final. Cuide das relações com irmãos e vizinhos.

A Lunação vai agitar suas relações, parcerias e sociedades. Lembre-se de elogiar, homenagear e fazer os outros se sentirem especiais em sua vida. No entanto, é na área das finanças, bens, posses e valores que deve se empenhar ao máximo pra que voltem a funcionar normalmente logo. Seja radical nas mudanças e atitudes.

A lunação deve focá-lo no seu dia a dia em que temas como saúde e relações no ambiente de trabalho ganharão evidencia. Não espere resultados para breve, mas conte com algumas mudanças positivas ao longo do ciclo. A vida tem lhe exigido esforços: enxugue, economize energia e aproveite os recursos de que dispõe.

Contrariando tudo, esse ciclo deve ser gostoso pra você e estimular os assuntos mais legais da vida: amores, criatividade, lazer, filhos ou obras. Não espere rápidas mudanças, mas considere-se um dos três mais favorecidos do momento. E aproveite pra gozar a vida, sentir a alegria de viver e de oferecer amor aos que ama.

A Lua Nova agita seus interiores, relações íntimas e familiares. Mas se mantiver sua atenção em alta e sua expectativa em baixa, poderá ver as coisas se transformarem a seu favor tanto na segurança emocional quanto nas finanças. Dedique atenção aos amigos, ao profissional e aos projetos futuros.

O ciclo vai ativar a área intelectual, além das sociedades e parcerias, a dos projetos futuros, vendas, negócios, trocas, contratos e transações de todo tipo. Bom, né? Você terá tempo de articular o que for necessário e de ver que será possível fazer boas e favoráveis colheitas conforme o tempo passa.

Deixe um comentário