Horóscopo de 20 de março a 2 de abril de 2017

Posted by: Ciça Bueno

Sol em Áries: o outono e seus desafios

A semana será movimentada!

Pra começar, na segunda-feira, dia 20 de março às 7h30, horário de Brasília, entramos no novo ano astrológico, que chamamos de Equinócio de Outono no Hemisfério Sul e de Primavera no Hemisfério Norte, que quer dizer dias e noites com a mesma duração de horas. É nesse momento que o Sol entra no signo de Áries que o ano realmente começa, já que o signo é o maior inseminador e gerador de iniciativas e movimentos do zodíaco.

O mapa do ano de 2017 traz um stelium de quatro planetas em Áries, com ascendente em Áries e com Urano, mais o rebelde, revolucionário, excêntrico e imprevisível dos planetas no ascendente, também em Áries. O stelium está em confronto com Plutão no Meio do Céu do mapa. Tudo isso quer dizer muita criatividade e inciativa, muita tendência a agir sem pensar, além de aceleração, precipitação, inconsequência e tendência às mais torpes e corruptas atitudes envolvendo pessoas de em posição de poder. Do outro lado está Júpiter expandindo essas energias e reforçando a tendência a excessos, desmandos, arrogância e abuso de poder. É mole?

Horóscopo de 20 de março a 2 de abril de 2017
O Sol ingressa em Áries: primavera no hemistério norte e outono no hemisfério sul Pintura de David Galchutt em www.etsy.com

Será um ano aceleradíssimo e praticamente sem qualquer equilíbrio ou controle. Dois elementos vêm em nosso auxílio: a Lua que se encontra em conjunção à Saturno em Sagitário, representando os mais responsáveis, equilibrados e conscienciosos e Marte que se encontra em Touro com o freio de mão meio puxado. Mas nenhum dos dois poderá conter os excessos já citados. Por isso mesmo, todo cuidado é pouco!

A semana será de Lua em fase minguante, o que nos convoca a finalizar o que estiver em curso, a fazer um balanço do que foi conquistado e a planejar o próximo ciclo. Nesta segunda-feira ela está Sagitário e logo cedo ainda nos sentimos bem estimulados a produzir. Mais tarde a Lua entra em Capricórnio e ali permanecerá entre hoje e amanhã, dias que serão mais agitados e desafiantes. Em Aquário nos dias 23 e 24 de março, nosso satélite nos convoca à reflexão e ao planejamento.

A entrada da Lua Nova em Áries, inaugurando um novo ciclo, desta vez lunar, será no dia 27/03, às 23h58. E só a Lua é capaz de fazer as coisas realmente acontecerem! Devemos nos preparar pra esse momento, planejar o futuro e estabelecer metas pra esse ciclo. No entanto, por ocasião da lunação, Sol e Lua estarão coladinhos ao Vênus, que está retrógrado (andando para trás), submersos no Fundo do céu do mapa, indicando um movimento tímido, mais interno do que externo, ainda em preparação para se expressar mais adiante.

O Ascendente se encontra em Capricórnio, que é regido por Saturno, o velho sábio, que passeia no setor XII do mapa, indicando espera e gestação de novas situações e formas, que restam postergadas para o próximo ciclo. Outro ator importante é Marte, o regente de Áries, que como já vimos, caminha em Touro. Apesar de aliado ao ascendente, o planeta responsável pelas ações avisa que está em estado de calmaria, considerando e pesando prós e contras antes de tomar qualquer iniciativa ou partir pra ação.

Horóscopo de 20 de março a 2 de abril de 2017
Mapa da Lua Nova em Áries: 27 de março de 2017, às 23h 58min Calculado para São Paulo
Signos e astros 27 de março 2017

Todos esses são indícios de um ciclo em descompasso com o signo pioneiro e valente em questão, que costuma ser ativo, decidido, enérgico e sempre apressado. Pra nossa sorte, Saturno continua aliado a Urano, o excêntrico e intuitivo planeta, e a Mercúrio, o hábil comunicador: unidos devem promover atividade mental e gerar algum movimento, propondo mudanças e transformações, já que enfrentam Plutão e Júpiter, o representante do poder e o entusiasta expansor, respectivamente. Vale ter cuidado no entanto, com excessos e superdimensionamentos de atitudes, situações, reações ou iniciativas, tais como vaidade, orgulho e arrogância.

Tudo isso ocorrerá até a fase crescente, que será no dia 3 de abril em Câncer. Depois disso, é a vez de Mercúrio entrar em retrogradação, de 9 de abril a 3 de maio, já em Touro, o que evidencia os temas materiais, econômicos e financeiros, além dos que ele normalmente rege: comunicação, pensamento, estudos, papéis e documentos, comercio e transportes. Até lá, vale à pena ter atenção aos temas citados.

Apesar de termos a sensação de que o tempo corre desvairadamente, no fundo vai parecer que nada acontece. No entanto, devemos dar início aos projetos que temos em mente e não ficar esperando o astral melhorar. Só nos resta mesmo é fazer planos e projetos bem elaborados e administrá-los devidamente para poder lidar melhor com essa salada. Bom ciclo pra todos nós!

Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.

Depois de meses em forte aceleração, você se encontra em estado de suspensão e assim deve respeitar o ritmo natural da vida. Ela está lhe propondo que examine alguma questão de muita relevância a fundo, quer seja nos seus relacionamentos e parcerias, quer seja na saúde ou finanças, principalmente se for do 1º decanato. Se você for do 3º, aguarde bastante movimentação na área profissional. Invista em si mesmo e prossiga.

Seu ciclo será movimentado, mas nem por isso poderá reclamar porque será um dos mais sortudos desse ciclo, principalmente se for do 2o decanato, onde Marte está caminhando. Você se sentirá energizado e dinâmico, mas nem por isso decidido. Se bem que aquele assunto no qual está mergulhando, fazendo uma revisão de valores e atitudes, só deve ser retomado no mês que vem. Nativos do 1º decanato devem estar atentos à saúde e ao bolso.

Você é um dos poucos do zodíaco que estará hiperdinâmico, proativo, alucinadamente criativo e produtivo. E pode investir energia em temas como projetos futuros, em parceria ou não, criatividade, afetos, novas obras e participação em grupos. Mas só até a metade do mês. Depois terá que por as barbas de molho e ter paciência de esperar a vida se manifestar. Esteja atento a alguma amizade ou afeto que demanda atenção e dedicação!

Vários planetas ativam sua área profissional, alguns evidenciando suas crises, outros evidenciando saídas inesperadas e inusitadas, mas fique de olho nas novas oportunidades e novas condutas que deve tomar no dia a dia. E fique de olho também às parcerias porque alguma delas pede renovação e transformação total. Quanto às crises, só haverá algum movimento promissor depois da fase cheia. Aguarde pacientemente e trace seus pauzinhos.

O ciclo será estranho porque, ao mesmo tempo em que traz novas aberturas, novas fronteiras, interesses, viagens e oportunidades intelectuais e culturais, acentua a crise que já vinha atravessando seja com finanças, papéis, documentos, justiça ou comunicação. O assunto só deve se desembaraçar depois da fase cheia. Insista e invista. No entanto, há muita atividade no profissional até o dia 3. Depois, cabe fazer revisão de algum assunto que estará em curso.

Seu regente Mercúrio estará superdinâmico, hiperativo e intuitivo pra encontrar soluções inesperadas pra algumas de suas dificuldades. Mas tudo isso só até a fase crescente. Abra-se pra intuição e aja rapidamente. Aquele assunto no qual está mergulhado há semanas tentando arrumar uma solução, ainda persiste e talvez até se acentue, pra que encontre uma boa saída, mas só na segunda metade do mês de abril. Prossiga atento.

Essa lunação vai agitar suas parcerias e relacionamentos, acentuando as crises que habitam por lá. Se ainda não percebeu, agora perceberá. Paralelamente, outras oportunidades e parcerias inusitadas, inesperadas, incríveis aparecerão para substituir ou até mesmo suplantar essa à qual tanto valoriza. Viva, se envolva, constate, elabore. Não fique periférico. E olho vivo nas finanças, gastos impulsivos e endividamentos.

Seus regentes são protagonistas do ciclo e põem em evidencia alguns assuntos de sua vida: relacionamentos, comunicação e projetos intelectuais. Lua Nova agita o dia a dia, onde terá novos estímulos e oportunidades; organize-se bem pra lidar com os descompassos e atropelos que surgem por ali, seja em função de mudanças no escritório ou crise de saúde. Os parceiros estarão exigentes, lentos e teimosos. Mantenha distância para manter visão crítica.

A lunação sacode seus amores, afetos, criações e obras. Mas já deve ter notado que uma delas não caminha como deveria. Você deve manter a paciência até a fase cheia e então poderá constatar se o outro fica ou se desce do trem. Será hora de decidir qual rumo tomar. Projetos futuros acenam com grandes oportunidades e já faz tempo. Mas assim como as finanças merecem atenção e muito tato. Cuide-se contra a impulsividade e os excessos.

Se você for do 2º decanato mantenha a atenção ao excesso de energia do ciclo. Olho vivo aos descompassos bruscos que podem surgir: valorize a intuição e corresponda. A lunação agita seus porões, seu lar e família. Algo ali anda agitado, seja por reformas, mudanças na casa ou relacionamento que desandou. Devia considerar que os danos virão pra bem quando a nova arquitetura se apresentar. Afinal há novas oportunidades chegando.

O ciclo promete agitar a área intelectual e de comunicação, elevando a potencia mental, mas trazendo algum curto circuito. Você já sabe do que estamos falando e o descompasso deve acentuar a crise que já ocorria por ali. Ainda bem que, paralelamente, seus dois regentes, Urano e Saturno, se aliam para formar nova e auspiciosa arquitetura intelectual em breve. Olho vivo no lar e na família onde outra crise se avizinha.

A área das finanças entra mais ainda em foco com a lunação ativando-a especialmente. Você já vem lidando com essa crise há tempos, mas agora surgirão alternativas que talvez ainda não tinham sido avistadas. Por isso mesmo abra-se pro novo! E acredite nas novas oportunidades por mais inusitadas que sejam. Invista energia e trabalho nas mesmas até a cheia. Depois será obrigado a acatar o ritmo lento dos acontecimentos. O tempo é sábio.

Deixe um comentário