Horóscopo de 21 a 27 de outubro de 2013

Posted by: Ciça Bueno

Mercúrio retrograda em Escorpião. O que fazer?

Mercúrio entrou em retrogradação domingo, dia 20 de outubro, e assim deve permanecer até 12 de novembro. O que isso significa? Retrogradar significa “andar para trás”, o que na prática não acontece, mas é a impressão que temos quando observamos o planetinha pelo ângulo de visão aqui da Terra. Como efeito significa que os temas que ele domina ficam, por aquele período, sem a regência deste “deus”, o que pode nos acarretar alguns problemas.

Como se fora o nosso software, Mercúrio rege o pensamento, o aprendizado, a capacidade de trocar, comercializar, se comunicar, ligar e desligar a mente, emitir sinais e sinapses, fazer contatos e conexões. Rege ainda o sistema nervoso, o funcionamento dos sentidos, a cognição, a intelecção e o raciocínio. Mercúrio é o nosso tradutor e o nosso intérprete. Do ponto de vista prático, rege os transportes e os meios de comunicação, o comércio e as trocas em geral, além dos estudos, documentos, papéis, contratos e publicações.

Horóscopo de 21 a 27 de outubro de 2013
Mercúrio ou Hermes, o deus da comunicação Ilustração na web, de autor desconhecido

Quando Mercurio retrograda pode gerar dificuldades de entendimento e de comunicação, tais como mal-entendidos, fofocas, diz que diz, ou informações truncadas, mensagens extraviadas.

Pode acarretar problemas com os meios de comunicação e transporte – atrasos, pane no automóvel, engarrafamentos – desligamentos, falhas ou quebra de aparelhos, erros de edição, de sistemas e de processamento de dados, além de quedas no comércio, principalmente nas áreas de prestação de serviços, livrarias, papelarias e eletrônicos em geral.

Mercúrio está retrogradando no signo de Escorpião e tende a atingir a todos nós, mas mais especialmente os nativos desse signo e também os de Touro, Leão e Aquário.

Vale à pena munir-se de paciência e de compreensão, relevar as provocações e evitar confrontos, bem como assinaturas de contratos, emissão de papéis e de documentos importantes.

Vale também checar o funcionamento dos aparelhos de comunicação, fazer uma revisão no carro, ficar atento ao que se diz e ao que se ouve. Lembre que Escorpião é o signo dos sentimentos profundos e que más palavras promovem mágoas e ressentimentos, afastando aqueles a quem mais amamos. Procure falar apenas o necessário, porque há risco de ser mal interpretado.

Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.

Tente cuidar de todos os assuntos financeiros ou emocionais que estejam beirando alguma crise. Ambiente profissional e saúde em foco.

Seus relacionamentos entram em fase de balanço. Lembre-se que clareza e transparência, paciência e tolerância serão fundamentais.

Cotidiano, saúde, relações com colegas, patrões e empregados estarão em foco. Preste atenção aos temas familiares também.

Sua criatividade deve estar a mil, mas seja cuidadoso com os detalhes e a expressão verbal. Fique atento aos seus amores e filhos.

Relações familiares e íntimas serão evidenciadas. Alguém muito próximo está magoado e vai ser preciso reparar e transformar a relação.

Você deve cuidar das palavras com irmãos, colegas, vizinhos. Marte em seu signo o deixa irritado, combativo, desbocado e provocador.

Finanças e gastos precisam ser revistos, cuidados, regularizados. Ou ainda, alguma de suas atividades produtivas precisa de revisão: dedique-se.

Algo ou alguém muito próximo precisa de cura e transformação. Pode ser você mesmo que avançou demais e tem que recuar. Mágoas…

Área profissional superativada. Fique atento ao que não está escrito e nem pode ser visto. O que os olhos não veem, pode ferir também.

Cuide da comunicação com amigos e das articulações e contratos que envolvam projetos futuros. O amanhã começa hoje.

Há algo ou alguém no terreno profissional que precisa de tremenda revisão, reparação, desculpas, transformação. Não permita que piore.

Para que os horizontes almejados sejam atingidos, faça uma revisão de objetivos e possibilidades. Releve provocações nas relações e parcerias.

Deixe um comentário