Horóscopo de 23 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017

Posted by: Ciça Bueno

Lua Nova em Aquário

O Sol já circula em Aquário desde o dia 20, porém perdido, sozinho e sem aspectos. Com isso, ainda não pudemos sentir a energia do signo se manifestar e renovar nossas esperanças, como é próprio dele.

Infelizmente, ainda estamos sob o impacto do stelium em Peixes formado por Netuno e Vênus, os mais belos e inspirados, mas também por Quiron, o curador ferido e Marte, o agressivo. Não podemos ficar alheios às rebeliões que vem ocorrendo nos presídios, regidos aliás, pelo signo de Peixes, que rege entre outros assuntos, a contravenção. Marte ali fica alucinado, principalmente quando acuado e ameaçado, assumindo ares desvairados e sem controle, como vimos assistindo desde o inicio do ano.

Horóscopo de 23 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017
Representação de Aquário em www.inyminy.com/2016-horoscope-store

Infelizmente, o movimento não vai parar por aí já que Marte entrará em Áries, signo de maior agressividade. Na semana anterior ao carnaval ele vai se chocar com Urano, o inquieto e Plutão, o todo-poderoso: mais rebeliões à vista. Com tanta tensão no ar, convém buscar um lugar seguro pra passar o carnaval. Se é que haverá algum!

Nossa semana começa tensa, com a Lua se desentendendo com o dito stelium e em aliança com Saturno na 3ª-feira, dia 24: a repressão se acirra para tentar conter a violência, que só arrefece no dia 25 de janeiro, quando haverá calmaria. Mas no dia 26, com a Lua unida a Plutão e em tensão com Júpiter e Urano, devemos estar atentos às instabilidades e flutuações de tudo: de humor, de clima, de astral e também dos negócios, da política e da economia. Lembremos que para que as coisas mudem é preciso que se movimentem.

A Lua Nova de Aquário será no dia 27 de janeiro, às 22h08, horário de verão, valendo para o mês de fevereiro. Os luminares estarão isolados, o que indica que nem tudo está revelado por ocasião da lunação. No entanto, se levarmos em conta a posição expressiva que Sol e Lua ocupam, veremos que podem estar apontando para um mês criativo e novidadeiro, próprio do signo mais intuitivo, inovador, visionário e formador de tendências. De onde estão, os luminares indicam ainda o desejo de fazer festa e se divertir, como é costume no mês do carnaval.

Lua nova 27 de janeiro de 2017
Mapa da Lua Nova em 27 de Janeiro de 2017, às 22h 7min Calculado para São Paulo
Signos e astros 27 de janeiro de 2017

O regente da lunação, cujo ascendente está em Virgem, é Mercúrio, o ágil negociador, que aliado a Plutão, o planeta do inconsciente coletivo, se estranha com Júpiter, o expansor de um lado e Urano, o criativo de outro: para que o novo possa ser inaugurado, deverá haver muitas discussões e negociações, mas também tensões, imprevistos e confrontos. Os mais afetados serão os nativos de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio do 2º e 3º decanatos.

Outra tensão é formada entre Saturno, o corregedor e o grupo Quíron, Vênus e Marte que caminha unido em Peixes, defendendo a cura, a beleza , o desejo e o romantismo, próprios dos talentosos e mais inspirados seres, mas também dos mais ingênuos, frágeis e vulneráveis. Será um mês de emotividade e paixão exageradas versus racionalismo, autoritarismo, truculência e desmandos. Devemos estar atentos pra brincar o carnaval sem exacerbar os limites nem perder o controle. Os mais atingidos por essa configuração serão os nativos de Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes do 3º decanato.

Em meio a tudo isso e para nossa sorte, os regentes de Aquário, Urano, o revolucionário excêntrico e Saturno, o senhor do tempo e da sabedoria se encontram em harmonia, defendendo a democracia e a liberdade. São esses mesmos planetas que há meses arquitetam um novo tempo, que só deve chegar no segundo semestre desse ano: até lá estaremos conjecturando, planejando e negociando esse porvir. E como a esperança, própria do signo de Aquário, nos mantém valentes e aguerridos, vamos nos empenhar não só em planejar, mas também em trabalhar para que um mundo melhor possa mesmo se manifestar.

Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.

A Lua Nova sacode a busca pelo futuro, por novos projetos, grupos sociais e amizades. Seu regente Marte entra em seu signo no final de janeiro e deve caminhar ali quarenta dias, quando poderá manifestar o que tanto vinha gestando nas últimas semanas. Mas não deixe que a agressividade e a intolerância dominem tudo.

A lunação atinge a área profissional e trará novidades. Faz algum tempo que uma nova configuração está se formando em sua carreira, imagem pública ou status, unindo o que é necessário e útil ao seu crescimento futuro. Siga investindo nisso. Sua regente Vênus muda para Áries e por longo tempo você vai elaborar um renascimento.

Esse ciclo deve ampliar os horizontes, trazer novas perspectivas e novas fronteiras de atuação e intelecção. Está na hora de buscar conhecimento e de viajar tanto física quanto intelectualmente. Se estiver vivendo alguma crise complexa, saiba que ela só se resolverá se aprofundar a questão. Profissional e futuro pedem atenção.

A lunação ativa suas finanças, economias e emoções profundas. Poderá ter um ciclo meio crítico, por isso, fique ligado. Se você for do 2º ou 3º decanato estará com três áreas bem agitadas: parcerias, profissional, lar e família. O propósito é revolucionar e crescer, mas as circunstancias podem exigentes. Prepare-se.

A Lua Nova se dará no setor das parcerias e trará novidades por ali. Outras novidades ocorrerão também nos setores criativo, intelectual e de comunicação que vão precisar de todo seu empenho no dia a dia para que se resolvam bem e gerem o relativo crescimento. Lembre-se que o outro é a bola da vez e deve integrar o processo.

Esse ciclo vai estimular o cotidiano, ambiente de trabalho e saúde: agora é hora de arregaçar as mangas. Seu regente Mercúrio está pressionado e superexigido. Justo por isso, tente equilibrar os excessos de trabalho e preocupação com momentos de relaxamento e lazer nas mesmas dosagens. Lar, família e parcerias querem atenção.

Essa lunação sacode a área criativa, afetiva, relativa aos seus filhos e obras: você estará bem ativo e produtivo. Júpiter continua em seu signo, mas está envolvido em forte tensão: se a vida estiver em alta rotatividade, lembre-se de temperá-la com momentos de relaxamento e lazer. Relacionamentos íntimos exigem olho vivo.

A Lua Nova agita seus interiores, o lar, a família e a intimidade. Mas você deve estar mais atento às áreas afetiva, de filhos e criatividade x finanças: as coisas entre elas parecem conectadas e exigem revisão. Seu regente Marte muda de signo em breve e vai exigir prontidão no cotidiano também. Mantenha olho vivo na saúde.

A lunação trará renovação das ideias, dos espaços, pessoas e forma de comunicação. Empenhe-se em mudar. Porém, é nas áreas das amizades, criatividade e projetos futuros que você será mais exigido, principalmente se for do 3º decanato. O propósito é obter crescimento e sucesso, mas as circunstancias serão desafiantes.

A Lua Nova ativa o setor de produtividade e finanças, mas não haverá desafios. Eles estarão mesmo nas áreas profissional x pessoal x família, três forças da vida: mudanças significativas estão em curso. O importante é ir com calma, usar a intuição e prossegui devagar e sempre, mirando o futuro, sem pressa de chegar.

A Lunação em seu signo recarrega suas energias pelo próximo ano. Mas o mais importante é a harmonia que rola entre seus regentes, Saturno e Urano, os arquitetos da vida. Aliados ao generoso Júpiter, indicam crescimento com mudanças positivas e renovação. As circunstancias podem estar instáveis, mas o final é garantido.

Seu último ciclo foi agitadíssimo e ao final ainda está exigindo um balanço. Já essa lunação não vai atingi-lo em especial. Mas deve prosseguir com a auditoria e se preparar para o próximo ciclo quando teremos Lua Nova em seu signo. Nos próximos meses, terá que se concentrar nas finanças e na produtividade: dedique-se.

Deixe um comentário