O quadro começou a ser revertido
Desde o início do ciclo em Gêmeos, signo da comunicação, já tínhamos alguns planetas transitando em Câncer, o signo dos sentimentos e das relações humanas, que desde então entrou em cena para ficar por alguns meses evidencia. Tivemos um semestre duro, mas agora, nos encaminhamos para o momento mais feliz do ano, quando Júpiter, o generoso, se unirá a Saturno, o velho sábio e concretizador e a Netuno, o sublime sonhador: veremos as tendências duras, críticas e restritas do primeiro semestre se transformarem em soluções concretas que devem beneficiar os seres humanos em muito.
Como dissemos, o Brasil poderia ser muito afetado pelo céu da semana passada e foi o que aconteceu: vários planetas transitando pela casa V do nosso mapa, a casa da expressividade, da juventude, da cultura e do coração do nosso povo, atingiram um ápice nas passeatas que nos comoveram a todos. É o começo da mudança e da reversão de quadro que apontamos na semana passada. Novas bandeiras e novas reivindicações aliadas a outras desequilíbrios mais antigos fizeram surgir novas lideranças em todo país, o que muito nos deixa esperançosos quanto ao futuro: não estaremos eternamente ligados à corja de políticos que não larga a rapadura, mas também não faz o que precisa ser feito.
Há grande chance de num futuro próximo vermos novas lideranças comandando os rumos do Brasil.
A grande mensagem do movimento foi: estamos cansados de tanto papo, de sermos enganados e de tantas promessas que não saem do papel!
O Sol mudou-se para Câncer no dia 21 e no domingo, dia 23, foi dia de Lua Cheia, auge do ciclo: tudo o que tinha que vir à tona, já veio. Agora é hora de sentar pra negociar e discutir os futuros rumos do movimento. Em duas semanas teremos nova lunação e aí será hora de agir de novo.
Pra ajudar na discussão e na reflexão que precisa ser feita, Mercúrio, o mensageiro e negociador, entra em retrogradação na segunda-feira, dia 25, no mesmo Câncer: reflexão sobre o passado, negociação, articulação, detalhamento e planejamento do futuro, entendimento e fechamento de contratos ao final do processo, em algumas semanas. É claro que isso não vale só para o Brasil, mas para todos os nativos dos signos de água – Câncer, Peixes, Escorpião – que também serão afetados positivamente pelo céu. E, para os nativos do primeiro decanato de Capricórnio, Libra e Áries, alguns questionamentos serão exigidos. Reflitam e se questionem.
Enquanto isso, o grande triângulo de água vai se formando aos poucos e deve se intensificar a partir do dia 27, quando o benévolo Júpiter entra em Câncer: teremos a oportunidade de ver a generosidade do planeta em aliança aos outros dois grandes deuses derramarem benesses sobre nós através de inúmeras conquistas, acertos e acordos que devem nos beneficiar num futuro próximo. Oxalá!
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
A partir dos seus interiores decisões serão geradas que encontrarão eco em atitudes mais humanas tanto suas quanto de outros: a crise será solucionada como num passe de mágica.
Está na hora de fazer a sua parte: tome atitudes e se entenda com os que julga estarem lhe prejudicando. Será que sua inércia não ajuda a manter tudo como está? Mude rápido!
Nova fase se inicia e desta vez os benefícios irão pro seu bolso, através de novas chances e oportunidades de ganhos que se abrirão à sua frente.
Nativo do primeiro decanato? Chegou a sua hora: olhos e ouvidos bem abertos para aproveitar as oportunidades que cruzam seu caminho. Em seguida, ponha a mão na massa!
Você terá tempo de processar as mudanças. Mas deve prestar atenção porque não são tão óbvias quanto parecem: temas familiares, intelectuais ou de comunicação, crises e dividas?
Novas pessoas, amores, amigos e grupos devem entrar em sua vida e modificá-la muito. Lembre-se de notar que ficará mais emotivo e sensível com o tempo. Olho no profissional e na saúde!
Parecia que nada iria mudar nunca. Mas note que muita coisa vai mudar e rápido: finanças em reorganização, saúde em alta, trabalho e cotidiano em transformação.
Repare que maravilha que é a vida: ela tira e bagunça tudo, depois, aos poucos, vai repondo tudo no lugar e de forma muito melhor e mais criativa do que você tinha imaginado.
Uma verdadeira revolução silenciosa vai se processar em sua vida. Mas tente deixar a sua grandeza cavalar de lado, senão não vai dar pra notar a magia do momento.
Você sabe que nada é de graça nessa vida. Mas, de vez em quando, ela nos surpreende devolvendo muito mais do que a gente pediu ou imaginou. Estamos falando de bens humanos e não materiais, ta?
O profissional só será afetado pelas mudanças no próximo ciclo. Mas, se prestar atenção, verá que as coisas começando a mudar pelo miúdo, pelas bordas. Finanças em profunda mudança.
Nativo do primeiro decanato: sua vida vai mudar muito. Você sabe o que realmente quer dela? Outros decanatos verão a vida mudar pra melhor nos próximos meses.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.