Na Lua Cheia tudo vem à tona…
Hoje, 29 de outubro, é dia de Lua Cheia! Às 16h49 Sol e Lua se opõem no primeiro decanato do eixo Escorpião/Touro. Na Lua Cheia tudo vem à tona e nos tornamos conscientes dos detalhes do que foi semeado na Lua Nova. Neste caso em particular, os luminares formam alianças com Saturno, o velho sábio de um lado e Plutão, o todo-poderoso de outro, chamando nossa atenção para o lado mais realista e pragmático da vida, já que estão em Escorpião e Capricórnio respectivamente. Avaliação de temas materiais e financeiros, energia e recursos, auditoria, controle e segurança, dívidas e tributos, disputas de poder e quedas de braço ganham evidência. Mas também assuntos como psicologia, consciência e inconsciência, cura e transformação, afetos profundos e sexualidade, criminalidade e violência estarão em pauta. Tudo o que estiver beirando a crise ou plantado em bases frágeis fica evidente, pra que se tome providências no sentido de reestruturar a situação. Ou vai desmoronar.
Mercúrio, o esperto mensageiro, entrou em Sagitário e dali forma uma aliança com Urano, o intrépido, o que deve nos deixar mais intuitivos e criativos pras atividades mentais e intelectuais: raciocínio claro, percepção ampliada, respostas rápidas. Por outro lado, estará em tensão com Netuno, o difuso, até meados de novembro, o que pede cautela, precaução e dupla checagem de informações pra não haja enganos, mal-entendidos, omissão ou negligência. Não acredite em tudo o que vê e ouve. Já chega a oposição entre os valentões Marte e Júpiter que perdura no céu, prolongando a tendência a excessos.
O melhor da festa é que Vênus, a pequena benéfica, entrou em Libra, signo que rege e onde fica confortável pra emanar seu charme, gentileza, elegância, boas maneiras e bom gosto, estimulando paz, diplomacia e justiça. Espalhe essa energia! No entanto, ao virar o mês, Vênus se desarmoniza com Urano e Plutão, os radicais transformadores, o que pode nos tornar suscetíveis, irritadiços, insatisfeitos, possessivos e ciumentos. As finanças e os afetos íntimos pedem cautela e dedicação. Evite correr riscos, tomar atitudes impensadas ou cutucar o leão com vara curta! O aspecto é válido pra todos mas afetará mais especialmente os nativos do primeiro decanato de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
O período é de crises e desafios. Por isso não se superestime. O bolso e as relações afetivas podem estar em alta, mas demandam muita atenção.
Lua cheia em seu signo é motivo de comemoração a dois. Relacionamentos em evidência: algumas questões estarão em cheque.
Lua evidencia a saúde e o dia a dia: haverá muito trabalho, cobranças e desafios. Deve fluir, mas não blefe e nem se superestime.
Você deve consultar o seu coração pra tudo. Mas não use apenas a emoção, tente fazer um balanço do que está em jogo, mire em frente e aja.
O foco são as relações familiares e os temas domésticos. Os amores melhoram, mas esteja atento pra não exagerar na avaliação ou na dose.
Você já sabe qual é o novo projeto em que deve investir suas energias? Pois então, é hora de agir. Finanças e família pedem dedicação.
Lua evidencia os gargalos que precisam ser enfrentados e que são de ordem prática. Venus vai auxiliá-lo, mas não se deixe enganar à toa.
Lua Cheia propõe balanço e envia soluções. Por isso, não dramatize, lide objetivamente com tudo e aja. Afetos em alta e em cheque.
2º decanato continua precisando maneirar em tudo. Já o 1º decanato está em fase criativa e expressiva. Fique atento ao que fala.
Alegria e satisfação será grande com filhos e amores. Novo projeto e área profissional também em evidencia: dedique-se.
Lua vai conscientizá-lo de tudo que está em jogo no profissional. Analise, aprimore a estratégia e parta pra ação. Empenhe-se e colherá.
Lua vai deixar claro o que deve ser feito e como deve ser feito para você consiga dar vazão à expansão que está vislumbrando.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.