A semana apresenta muitas novidades!
Começamos com a Lua Cheia, exata no domingo, dia 3 de dezembro, às 13h48 em Gêmeos, conforme já anunciamos na semana passada. A oposição entre Sol e Lua significa o auge de um ciclo, de um projeto ou relacionamento, onde os componentes embora muito diferentes e diametralmente opostos, se desejam, se fascinam e se completam. Tomara todos possam provar o gosto desse especial momento de troca de energia!
O Sol em Sagitário propaga os ideais de liberdade, entusiasmo e crença na vida e Gêmeos interage com ele, correspondendo, propagando e comunicando ao mundo tal entusiasmo com muita alegria.
Entre eles, Netuno, o romântico e charmoso planeta, em forte atuação sobre o casal, tenta potencializar o clima de sonhos e fantasias do momento. Bom pra curtir um romance, uma boa gastronomia, um bom filme. Mas não se deixe levar por esse romantismo na hora de avaliar se os projetos iniciados nesse ciclo já atingiram os objetivos propostos ou serão necessárias algumas correções de rota, outros encaminhamentos ou intervenções para que correspondam às expectativas iniciais.
A fase cheia ainda é indicada pra fazer interferências no andamento dos resultados que almejamos atingir: mantenha o foco.
E será preciso muito foco mesmo porque a partir do domingo, Mercúrio entra em retrogradação e por 20 dias. Percorrendo o terceiro e o segundo decanatos de Sagitário, o mensageiro deve atingir a todos nós, porque se encontra em conjunção com Saturno, o velho auditor e corregedor, o que deve representar uma freada brusca em nossos planos e projetos, além dos que estão em nosso entorno, incluindo os do governo. Pena que o aspecto deve afetar o comércio, os transportes, as comunicações, as viagens internacionais, os assuntos relacionados ao exterior e aos estrangeiros. Mas não esmoreça, continue firme, vá manejando passo a passo as alterações que se apresentem e exercite sua capacidade de superar obstáculos.
Para incrementar essa tese, temos Marte se aproximando dos dois, Mercúrio e Saturno, o que pode ajudar nas negociações dos bem intencionados ou atrapalhar se manejado pelos espíritos de porco. Olho vivo em quem se aproxima e com que intenção!
A boa noticia é que uma bela aliança entre Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes se encontra no céu do momento pra nos ajudar. Todos os assuntos ligados às transformações profundas de temas radicais que necessitem de empurrão forte, porém sutil, feito a conta-gotas, passo a passo, tim tim por tim tim, estará beneficiado por esse feliz enlace. Ambos os planetas são regentes de Peixes e ao se unirem, derramam sobre nós essa benção, essa força generosa, encantadora, envolvente, espiritual, talentosa e muito humana.
O aspecto é sutil, mas para os mais sensíveis ou sensitivos, plenamente perceptível. Um dos efeitos desse encontro é um derramamento de águas, seja sob a forma de chuvas, seja sob a forma de ações generosas e humanas, ou de expressões artísticas, espirituais e belas que veremos se manifestarem aqui e acolá. Todos nós seremos beneficiados, mas mais especialmente os nativos dos signos de água do 2º decanato: Câncer, Escorpião e Peixes. De quebra os de terra também, Touro, Virgem e Capricórnio do mesmo decanato.
Mas como nem tudo é perfeito, estejamos preparados para o exagero das águas, dos alagamentos e suas consequências: regiões em risco devem se preparar, infelizmente. O ideal seria capturar essa água excedente para distribuir em áreas de seca e para reservar para o futuro próximo, quando a seca deve se acentuar com a entrada de Saturno em Capricórnio, um planeta seco em seu próprio signo, a partir do final deste mês. Oxalá nossos dirigentes ouvissem nossas recomendações!
Boa semana a todos!
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
A Lua Cheia atinge o eixo do conhecimento, das viagens e deslocamentos, deixando claro se vai conseguir ou não realizar seus planos. Fique ligado nos movimentos de viagem ou de expansão profissional porque pode necessitar de redimensionamento. Abra-se para oportunidades miraculosas de negociar afetos ou dívidas.
A Lua Cheia ilumina o eixo de crises financeiras ou emocionais, deixando bem claro o que dá e o que não dá pra recuperar. No mesmo setor, será preciso rever informações e opiniões, para que possa prosseguir na reestruturação radical que vinha fazendo. Parcerias e afetos se tornam irresistíveis e encantadores: não lute contra!
A Lua Cheia em seu signo deve ser saboreada com o que a vida tem de melhor; os amores e a criatividade. Tente minimizar os efeitos da invertida brusca que uma de suas parcerias pode apresentar: respire fundo, maneje a situação, negocie o possível, acate o resultado e aguarde a maturação. Profissional mostra que milagres existem.
A Lua Cheia pode trazer a alegria de colher frutos comuns, triviais ou profissionais. Deguste-os com apreciação, mas não se iluda e nem os desperdice. Também no cotidiano, será preciso rever estratégia e modo como vem se comunicando com colegas, parceiros e clientes. Amores, filhos e alegria em alta: aproveite!
Que delicia poder viver uma cheia tão especial no eixo do amor, dos filhos, da criatividade e dos amigos: aproveite! Mas é ali também que você deve rever como é que vem lidando com as providencias necessárias para que os projetos futuros possam se instalar com força e estrutura: mergulhe fundo e reveja os próximos passos.
A Lua Cheia deixa bem claro o quanto o outro está mais envolvido do que você nas questões da parceria entre vocês. A tendência é que você reaja e recue de forma brusca, sem dar muitas explicações. Mas reveja sua atitude porque pode demorar bem mais do que imagina pra recuperara confiança e o amor do outro por você.
A Lua Cheia ilumina o eixo do conhecimento, do intelecto, das viagens e das relações com o exterior: poderá avaliar se seus projetos estão caminhando a contento ou se merecem pragmatismo e objetividade com as palavras. Negociações terão que ser feitas para que projetos futuros possam prosseguir. Finanças milagrosamente em alta.
A Lua Cheia ilumina o eixo das finanças/economia e só não está melhor se você caminhou além de suas possibilidades. Se for assim, retome a compostura e reveja gastos e ações imprudentes. No campo pessoal, dos amores, afetos, filhos e criatividade, uma onda benfazeja se estabelece pelas próximas semanas: banhe-se.
Tudo acontece em seu signo: a cheia e a retrogradação. Por hoje, fique com a parte mais gostosa e aproveite bem o romantismo do dia, comemorando a dois. Mas a partir de amanhã, atenda ao chamado de Saturno e reveja suas ações, atitudes e palavras das ultimas semanas. Se for preciso, desculpe-se, retrate-se, negocie.
O céu parece emanar apenas ruídos. Mas não despreze os sinais e saiba que deve planejar bem os próximos passos. Seu regente Saturno adentra seu signo em breve ampliando o nível de exigência e pragmatismo para que os projetos nos quais vem trabalhando, possam tomar forma como deseja. Futuro conspira a favor.
É na área dos projetos futuros que tudo parece acontecer. Pois é, mas nem tudo parece ser como na realidade é. Será preciso rever planos, projetos e principalmente, textos, palavras, contratos e negociações. Pra compensar, o profissional e o financeiro parecem fluir milagrosamente. Valorize, usufrua e agradeça.
A Lua Cheia põe foco nas relações pessoais e domésticas versus o profissional. Pois é, ali as coisas precisam de revisão em contratos, combinações, atos e palavras. Seu futuro depende disso. Lembre-se de ser grato pelos milagres que vem vivendo porque só se acumularão nas próximas semanas. Se duvidar não desfrutará de todo potencial.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.