Lua Minguante e Mercúrio continua retrógrado
O período será mais ameno que o anterior. Ainda bem!
Continuamos com Mercúrio retrógrado e com a Lua entrando em fase minguante. Semana de Lua Minguante é momento de términos, acabamentos, finalizações, arremates, conclusões. E análise dos resultados pra planejar o novo ciclo, que só começa na semana que vem. Se a gente se ligasse mais na qualidade do tempo, e isso é que é Astrologia, saberíamos aproveitar melhor as chances e oportunidades que os céus e a vida nos enviam.
Minguante ocorre na segunda-feira, dia 4, à noitinha e aponta que há excessos pra todo lado. Primeiramente, continuamos a ter um grande stelium em Peixes, o que concentra energias na mesma direção: muitas águas, muitas emoções, sensibilidade á flor da pele, passionalidade, tendência a sofrimento, dissoluções, desmanchamentos. Sol e Mercúrio estão juntos, o que é bom, porém tensos com a Lua de um lado e Júpiter de outro: palavras, informações e pensamentos estão em evidência, porém são demais, estão fora de hora e de lugar gerando mentiras, enganos, desentendimentos e descompassos. Isso atrasa a conclusão do ciclo: se ligue, priorize, discrimine, escolha.
Há ainda Júpiter que se indispõe com a dupla Vênus e Quiron: exageros, desejos, vontades e vaidades além da medida podem promover doenças, indigestão, males físicos ou emocionais. Júpiter é um planeta do bem, mas quando em demasia, gera arrogância, excesso de confiança, erros de medida, o que desanda o caldo. Olho vivo!
Marte, o corajoso e ousado planeta da ação, que já anda desajeitado no frágil e sensível Peixes, nesta semana vai andar sozinho, o que o torna errante, perdido, vacilante, covarde e medroso: muita calma nesta hora; não vale à pena sair por aí provocando ninguém nem atiçando o leão com vara curta porque o rebote é incalculável.
Ainda bem que os poderosos Saturno e Plutão estão servindo como anteparo, fazendo o papel de verdadeiros diques de contenção para tanta energia, direcionando o stelium para fins mais produtivos e construtivos: devemos pôr foco e força neles pra tirar desse final de ciclo o que realmente queríamos. Lembramos que os mais afetados pelo céu do momento são os nativos do segundo decanato de Peixes, Virgem, Gêmeos e Sagitário.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Seu regente andará solto por toda a semana, o que pode deixá-lo um pouco perdido. A fase é de gestação: reflita, elabore.
Sua regente anda exaltadíssima, cheia de vontades, sem freios nem medidas: se ligue para não lastimar os estragos.
Seu regente retrograda na área da família: há gente descontente por ali. Negocie sem brigar nem se fazer de coitadinho.
Fase boa para planejar como fará sua ampliação de horizontes, temas e assuntos: diversificar é a idéia.
A crise quer passar mas ainda tem chão. Faça balanço do que já conquistou, tome fôlego pros próximos passos, resolva o problema.
Stelium no seu oposto faz das relações o foco de maior interesse. Ou os outros. Só fique atento com excessos e exageros.
Sua regente está inspirada mas um pouco fora de medidas. Tenha atenção aos exageros no cotidiano, saúde e trabalho.
Apesar das coisas estarem em ritmo mais lento, você continua centrado. Se continuar empenhado, vai colher bem.
Você anda excitado, super estimulado, um pouco fora de giro. Área profissional agitada pede bastante cautela nas decisões.
Negociações e novidades em alta vão dar frutos em breve, mas não dispensam bastante atenção e cautela com detalhes.
Área financeira ativadíssima, está cheia de pegadinhas pelo caminho. Se não quiser perder muito, cheque tudo duas vezes.
3º decanato anda tenso e propenso a encrencas. 2º está com excesso de assuntos: priorize. 1º: não fique doente à toa.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.