Lua Nova estica a fase de grandes transformações!
Pessoal, eu ‘tô’ de boca aberta: nunca vi um Mercúrio retrógrado tão forte e tão didático! E tomem fôlego porque a coisa ainda não acabou.
Mas vamos por partes. Primeiramente, devemos agradecer por ter o auxílio da Astrologia pra nos ajudar na travessia desse período. A Astrologia é uma linguagem simbólica e como tal, exprime de modo indireto ou figurado, os nossos desejos e conflitos, facilitando a compreensão e a atuação sobre a realidade.
O símbolo nada encerra e nada explica, mas nos remete para além de si mesmo, em direção a um significado intangível, obscuramente pressentido, que nenhuma palavra expressaria de melhor forma. Um símbolo nos ajuda a explorar uma questão, a esclarecer nossa insatisfação, funcionando como ponte entre a mente e o espírito; o símbolo é pedagógico e terapêutico, integrador e ressonante, transcendente e transformador.
Vamos a ele. Hermes, na mitologia grega, era filho de Zeus e irmão de Apolo, uma das representações do Sol, ou da consciência. E Hermes sempre tentava engambelar, trapacear e dar golpes no Apolo. Logicamente, sempre era pego pelo irmão ou pelo pai. O que isso significa? Que a mente, o pensamento ou a racionalidade jamais poderá ocupar o lugar da consciência. E, no momento em que Mercúrio retrograda, nos damos conta de como somos pretensiosos e arrogantes, achando sempre que sabemos de tudo. Ou seja, quando Mercúrio retrograda, compreendemos que nos faltava informação sobre o tema em questão, que as peças que dispúnhamos não se juntavam, que faltavam dados, que estávamos menosprezando informações ou não querendo ver. E, ao longo do trânsito, a vida vai disponibilizando informações escondidas ou engavetadas sobre a questão, ou sobre a nossa inabilidade para lidar com ela; ou ainda sobre a nossa atitude equivocada, rígida, inflexível, egóica ou simplista.
No caso de Escorpião então, as mensagens reveladas podem se referir a mágoas e ressentimentos acumulados e escondidos nos relacionamentos interpessoais, que vêm à tona; ou ainda, segredos são desvendados; ou se descobre que vimos sendo vítimas de atitudes escusas, tortuosas, maquiavélicas, manipuladoras; ou que as situações tomaram um vulto mais complexo do que deviam por falta de cuidado, de paciência, de tolerância de nossa parte. Enfim, as conclusões podem ser muitas, mas podemos estar certos de que as mensagens recebidas serão fundamentais na busca de soluções. E que as soluções não podem ser simplistas, superficiais nem irresponsáveis porque há muito em jogo. Por isso, tenha calma para resolver as coisas: há tempo pra tudo quando se trata de temas que envolvem as relações, a alma, o carma, o destino.
E respirem fundo, porque ainda tem mais…
Neste domingo, dia 3, às 10h50, teremos uma Lua Nova em Escorpião com direito a companhia de Mercúrio retrógrado, Saturno, Nodo Lunar Norte e eclipse anular total. É mole?
Bem, vamos lembrar que a conjuntura é: Plutão em Capricórnio desde 2008, tentando nos contar que a ordem sócio-política e econômica do mundo está muito desequilibrada e tem que se transformar: é muita gente pra poucos recursos, ainda mais se estão concentrados na mão de poucos; ou ainda, que os recursos naturais estão escassos e que devemos aprender a utilizá-los melhor; e finalmente, que os valores da filosofia vigente vão nos levar à destruição, já que cada um só pensa em se dar bem, só pensa no próprio umbigo, em levar vantagem em tudo, mesmo que seja em detrimento do outro!
Pois é! Aí veio Saturno, que ao entrar em Escorpião no ano passado, passou a formar mútua recepção com Plutão. Ou seja: um está no signo do outro. Porque será, né? É claro que é para acirrar a situação e fazer com que se transforme. É preciso que a gente se toque, eleve a consciência, mude nossos valores, nosso modo de vida, nossos relacionamentos. Ou será a bancarrota!
Esta lunação, associada ao Mercúrio retrógrado, vai nos permitir entender as situações, fazer uma autoanálise, refletir e mudar o rumo de nossas vidas para melhor, desde que nos transformemos profundamente em alguma questão, relação, valor, atitude ou crença para algo mais real, mais claro, mais simples, mais leve, mais justo, mais harmônico e transparente.
Quanto ao eclipse, será um anular total. Ou seja, um eclipse sempre promove a intensificação de crises ou a inversão de tendências. No caso do solar, o passado tende a retornar com força total, propondo a revisão de temas já superados. Resta saber se queremos vivê-los novamente ou se é hora de mudar de hábitos, de direção, de relações, de postura, de atitude, se desapegar. Ambos batem na mesma tecla: é mudar ou perder!
Portanto, não convém estar vivendo situações que estejam beirando o limite ou exigindo energias extras agora. Seus efeitos começam um mês antes do fenômeno, podem perdurar por seis meses e afetar mais os nativos do 1º e do 2º decanatos de Escorpião, Touro, Leão e Aquário.
É claro que o fato de ocorrer em Escorpião e junto ao velho e sábio Saturno, o senhor do carma e da foice que corta o que não serve mais, torna seus efeitos mais intensos. Ainda mais neste signo em que tudo é uma questão de vida ou morte. O fenômeno ainda conta com a participação do Nodo Lunar Norte, que representa o destino do momento. Para o Brasil, o momento é muito importante e significativo, já que se dá conjunto a Marte, o regente do Meio do Céu, o ponto culminante do mapa, representante do poder que governa o país: fortes mudanças políticas à frente!
Por isso mesmo, reflita, organize-se, planeje-se e, mais do que nunca, tente saber quem você é, o que quer da vida e pra onde está indo!
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Lua Nova vai acionar o setor de crises emocionais ou financeiras: se algum desses temas já está crítico, você terá que se dedicar para acertá-lo. Membros da família podem auxiliar. O ideal é assumir uma postura mais humilde para garantir que o problema será resolvido. Seja meticuloso e detalhista. Assuntos profissionais caminham bem, mas não pese a mão o ambiente no ambiente de trabalho para não se indispor à toa.
A Lua Nova acionar suas parcerias e relacionamentos, que serão postos à prova. Se você tem cuidado bem das suas relações e associações, não há o que temer. Senão, vai se dar conta que do será preciso fazer para equilibrá-los novamente. Lembre-se que os movimentos tensos estão n o seu signo oposto e que o outro precisa de compreensão. Ofereça-se para ajudar e prove seu comprometimento.
Lunação põe o cotidiano, a rotina, o ambiente de trabalho e saúde em foco. Em algum desses assuntos ou em todos, você terá que promover uma reestruturação. Não seja displicente, nem superficial: o sucesso da empreitada depende de dedicação, aprofundamento e atitudes radicais. Para sair das sombras, só mesmo com muita luz, vontade e esclarecimento. Vá fundo e tudo tende a se reequilibrar.
Lunação vai ativar sua criatividade, seus amores, afetos, desejos, relação com filhos e n ovas obras. Você terá que fazer um balanço para avaliar qual deles precisa de muita atenção, dedicação e cuidado. Aprofunde-se, consulte o coração, cheque-se a fundo e transforme sua vida para melhor. Será que você está fazendo realmente o que gosta? Ou será que deveria fazer de outra maneira? Reflita e amadureça o assunto!
Lua Nova pede nova postura, nova atitude ou nova maneira de se relacionar com seus familiares. Ou ainda, algum assunto doméstico está pegando e exigindo dedicação, atenção reestruturação. Seu trabalho, seu cotidiano, sua segurança e realização dependem dessa reestruturação. Repense seu projeto de vida e reflita como quer que o futuro seja construído. No momento é preciso cuidar dos alicerces.
Com algo novo. Ou precisa adquirir algum novo conhecimento técnico ou complexo para lidar com a realidade atual. É preciso renovar o repertório, aprender novas técnicas, novas línguas, aprofundar-se, frequentar novos espaços, repaginar-se. Marte em seu signo está deixando-o cheio de energia, mas não pegue muito pesado para não se estressar. Algum irmão ou parente próximo pode precisar de você.
Lua Nova sugere repensar nas finanças e na maneira como ganha a vida. Será que deve mudar o assunto ou atuar de modo mais produtivo? Ou será que seu orçamento requer uma nova ordem de prioridades? Olhe o assunto com profundidade, seja objetivo e prático, não delegue a responsabilidade para mais ninguém: aprenda a cuidar de sua vida financeira de uma vez por todas! Ou nunca será realmente independente.
Já faz tempo que vem fazendo uma grande auditoria em sua vida, e ela deve continuar: o momento é de profundas mudanças. Algo ou alguém do passado pode se reapresentar para que o assunto seja cuidado de vez. Pode ser um filho, um amor, um projeto, um irmão, um sócio ou um amigo que retorna para que o tema seja revisitado: questione, analise, reflita e escolha. Algo precisa se transformar radicalmente.
Para que um novo projeto possa nascer em breve, será preciso se dedicar com afinco, pesquisar, planejar, ir fundo e detalhar cada passo, para que possa ganhar corpo e vir à luz. O assunto demanda uma parceria e pode ser aí que a coisa está pegando. Você não dispõe de todas as informações de que precisa para concluir o assunto. Vá fundo na pesquisa porque seu sucesso só virá se for prático e objetivo. Não dê vazão ao exagero.
Porque será que seus projetos futuros não vêm à luz? Será que está tratando o assunto da maneira certa? Será que sua postura não está muito rígida? Há outras pessoas em jogo e convém ser mais democrático, mais confiante e menos controlador. Talvez falte comunicação, informação, diálogo, troca, parceria. Ou, talvez faltem recursos. Tente ser honesto, generoso e flexível consigo e com os outros.
Lua Nova sugere muito mais dedicação á área profissional. É preciso mudar de atitude, de postura, de estratégia. Ou será que deve repensar seus valores para que as coisas se transformem ali. Você está em busca de reconhecimento, sucesso e segurança. Mas será que você devolve na mesma moeda? Será que está comprometido o suficiente? Tem algo que não está batendo: repense tudo!
Como é que você quer que a vida deslanche, se anda com o freio de mão puxado? Para crescer e se desenvolver é preciso investir, acreditar, botar fé no seu taco, deixar o barco correr, confiar em si e nos outros. Repense metas, objetivos e valores. Revise as informações, a estratégia, os orçamentos e questione o grupo todo: mudanças serão necessárias.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.