Horóscopo de 6 a 12 de junho de 2016

Posted by: Ciça Bueno

Lua Nova em Gêmeos: astral mais leve

A Lua Nova de junho acontece no domingo, dia 5 de junho, às 00h01, em Gêmeos. O signo, que naturalmente já eleva o astral, é aéreo, leve, ágil, alegre, jovial, sociável e comunicativo.

Por ocasião do evento, os luminares estavam coladinhos ao Vênus, o que também é um sinal de elevação do astral, de boa vontade, belas palavras, gentilezas e boas maneiras. As duas grandes figuras geométricas que tem estado no céu das últimas semanas continuam. A primeira é o grande quadrado composto por Sol, Lua e Vênus, a pequena benéfica, Netuno, o bem-aventurado, Júpiter, o grande benéfico e Saturno, o velho sábio. A figura indica que ainda será um mês de contenções, restrições, ajustes, acertos e muitas negociações, antes que a vida retome sua caminhada de fato. Lembramos que a atual longa crise, que já vem desde o início do ano, se acentuou com Marte retrógrado a partir de meados de abril. O planeta só retoma o movimento direto a partir do finalzinho de junho. Portanto, só devemos ver a crise retroceder a partir de julho.

Horóscopo de 6 a 12 de junho de 2016
Mapa da Lua Nova em Gêmeos de 5 de junho de 2016, às 00 h 00 min 01 seg Calculado para São Paulo

A outra figura presente no céu, bem mais animadora, é um triangulo equilátero, formado por Júpiter, o expansor, Plutão, o grande transformador e Mercúrio, o comunicador-vendedor-negociador, que em signos de terra, indica melhoria da economia e expansão das oportunidades, dos negócios, recursos e investimentos a médio e longo prazos, o que é uma luz no fim do túnel. A retomada do movimento direto de Júpiter desde meados do mês passado é o fator mais positivo que tivemos ultimamente, mas ele ainda se encontra impedido de crescer pelas exigências e restrições de Saturno. Em breve, haveremos de sentir novos ventos soprando.

Por hora, duas coisas são dignas de nota: o fato de estarmos sob a égide de Gêmeos, signo de atividade e mudanças, que deve impulsioná-las favoravelmente; e a interligação de todos os planetas no céu, o que indica, por sincronicidade, que aqui na terra estamos unidos num enorme esforço coletivo pra efetivar mudanças substanciais. Sigamos mantendo a fé, a alegria e o espirito em alta!

Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.

Esse ciclo deve lhe trazer boas ideias, novos ventos algum companheirismo. Seu regente Marte manda avisar que devem se apresentar novas chances de negociação da crise, que desde fevereiro lhe avizinha. Se for financeira, Mercúrio promete ser de grande ajuda. Se for emocional, Vênus é quem promete lhe dar apoio pra fazer boas negociações.

A Lua Nova deve ativar as finanças, ganhos e valores de forma positiva já que sua regente Vênus caminha por ali: sinal de sorte e proteção. Mercúrio em seu signo encabeça o excelente triângulo, o que indica crescimento e expansão em vários setores no médio prazo. Só precisa acionar seu jogo de cintura pra deixar que as mudanças ocorram de fato.

A lunação em seu signo estará pródiga e generosa: é hora de cuidar de si e dos seus relacionamentos. Vênus sugere que trate o outro como gostaria de ser tratado e que tente se entender com ele, restaurando a harmonia entre vocês. A família e o profissional estarão em alta, desde que você não perca a noção de realidade, não se iluda e não sonhe demais.

Esta lunação o convoca a refletir, ouvir a sua intuição, pensar no futuro e planejar seu renascimento que será no próximo ciclo, quando a Lua Nova será em seu signo. Mas deve ficar de olho desde já nas oportunidades que possam surgir através dos irmãos, dos parceiros, amigos e colegas. O cotidiano pede atenção, organização e dedicação ao trabalho e detalhes.

Várias áreas de sua vida serão ativadas nesse ciclo. As finanças, os afetos e a criatividade estarão bem estimulados pelos projetos futuros que podem surgir. Nada deve acontecer muito rápido, mas você deve investir no futuro próximo e nas relações com amigos e com irmãos. Verá que os frutos e dividendos surgirão em breve. Atenção ao lar e à família.

Essa lunação promete boas novas no campo profissional: invista e dedique-se para colher em breve, quiçá ainda neste ciclo. Uma boa aliança envolvendo Júpiter em seu signo promete avanços e crescimento para o médio prazo. Já o lar e a família continuam a exigir atenção, assim como os parceiros que insistem em se manter sonhadores e românticos.

Com sua regente Vênus em evidencia, esse ciclo promete despontar como uma luz. Depois de acabrunhado período, novos horizontes, perspectivas, oportunidades e interesses se abrem à sua frente: agarre-os. Haverá alguns desafios, tais como as finanças, por exemplo. Mas aproveite a onda positiva do momento e cuida da qualidade de seus pensamentos.

Normalmente a lunação desse mês costuma trazer alguns desafios. Mas esse será mais ameno, inclusive com possibilidades de resolver de vez sua crise emocional. Continue focado nas finanças e nos temas mais pessoais. Parcerias podem trazer excelentes oportunidades que pareciam estar adormecidas. Olho vivo nos projetos futuros.

Nessa lunação as relações estarão em foco e o período deve ser bem aproveitado para se harmonizar com seus parceiros, mesmo que esteja vivendo momento de profundas tensões. As parcerias podem trazer boas oportunidades. Nativos do 1º decanato terão uma trégua por algumas semanas para resolver pendencias importantes. Dediquem-se.

Esse ciclo vai deixa-lo bem animado, estimulado a investir em seu dia a dia, sua saúde, ambiente de trabalho e relação com colegas. Os nativos do 2º decanato estão com ótimas perspectivas de crescimento no médio prazo, sobretudo no setor profissional: invista e acredite no futuro. Os amores estarão em alta e assuntos de justiça tendem a se encaminhar.

Essa lunação vai contemplá-lo com altíssimo astral, bastante criatividade e muita alegria. Assuntos tais como filhos, afetos e obras nas quais está envolvido tendem a fluir muito bem. Mas deve continuar atento às finanças, amizades e projetos futuros, que pedem ajustes. No profissional terá oportunidade de fazer acordos e acertos que estão pendentes há meses.

Por mais lento que seja, esse ciclo deverá ajuda-lo em muito. As áreas mais ativadas serão a intelectual, a das sociedades e parcerias, a dos projetos futuros, vendas, negócios, trocas, contratos e transações de todo tipo. Bom, né? Portanto, você terá tempo de fazer as articulações necessárias e de fazer boas colheitas com o passar do tempo.

Deixe um comentário