Existem tarólogos que usam a metodologia de analisar as questões de saúde através da interpretação das simbologias das cartas pelas perguntas feitas pelo consulente. Outros, e estou incluída ai, adotam a metodologia citada por Nei Naiff em seu livro “Tarô, Oráculo & Terapia” no capítulo “Saúde e Terapias”. Este método consiste em interpretar as questões, partindo da casa do jogo da Mandala que corresponde também as questões de saúde que se posiciona na Casa 6.
Exemplifiquemos: o Arcano Lua pode nos indicar quando posicionado na Casa 6 da Mandala, por exemplo, que podemos estar nos deparando com alguém que na área da cabeça ou proximidades, pode estar com problemas de saúde crônicos, inflamações ou até mesmo algum problema ligado a depressão, problemas emocionais.

www.northpointastrology.com
A partir desta analise da Casa 6 que se tornará agora a Casa 1 da Mandala da saúde, a casa inicial, buscaremos também averiguar outras áreas que, combinadas, podem também dar maior amplitude a leitura e informações. Cabe ressaltar que é interessante estar observando também o jogo como um todo, ou seja, observar os arcanos e suas posições.
Como sabemos, não somos médicos, não diagnosticamos ou tratamos nossos consulentes, “apenas indicamos as possíveis áreas fragilizadas” e orientamos a busca por tratamentos especializados para sanar os problemas que se apresentam nas áreas indicadas pelo tarô.
Para que o jogo fique mais completo, isto é opcional, podemos fazer uso de cartas de conselho e perguntas objetivas.
Assim, é interessante para o tarólogo fazer constantes leituras e estudos, verificando a veracidade, a praticidade e a adaptabilidade de metodologias existentes referente a este tema, pois sempre haverá minúcias nos jogos que devem ser observadas e trabalhadas. E mais ainda, o tema tarô é infinito, quanto mais pesquisamos e estudamos e praticamos, mais construímos nossa bagagem de conhecimento e experiências.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.