O Tarô da Magia Sexual

Publicado por Vinicius Negrão Zollinger

O Tarot of Sexual Magic é um deck com 78 cartas, editado em 2009 pela Lo Scarabeo, criado por Laura Tuan e maravilhosamente desenhado por Mauro de Luca. Este singular exemplar deve ser analisado por dois pontos de vista.
Primeiro, para sua utilização como um tarot tradicional é possível ver alguma relação no que tange aos Arcanos Maiores, entretanto, quando passamos aos Arcanos Menores, a simbologia das imagens não guardam muita relação, seja com o Tarot de Marsella, Crowley, Scapini, Waite e etc, haja vista que sua simbologia é única e foi criada especialmente para a tiragem da sensualidade e erotismo.
É possível identificar um arcano ou outro. Como exemplo o seis de copas, que retrata uma moça admirando um retrato, dando um ar nostálgico à arte.
Entretanto, este método de tiragem vem descrito no livreto que o acompanha, bem como todos os significados de cada arcano, para melhor interpretação, de acordo com a sua proposta.
Tarot of Sexual Magic

1

Tarô da Magia Sexual, criado por Laura Tuan e Mauro de Luca
Publicado pela Scarabeo em 209

Segundo, como trabalho artístico, não há palavras para expressar a qualidade e o bom gosto com o qual o artista aborda um tema que, tão facilmente, pode ir da sensualidade à vulgaridade.
Sem dúvida nenhuma, este é um deck que vale a pena ter, pois certamente ele irá apimentar a relação dos casais que dele se utilizar, buscando a plenitude e prolongamento da chama que mantém vivo os relacionamentos mais duradouros ou como um belo exemplar de colecionador.

O Manual do Tarot Of Sexual Magic

Que a sexualidade e o ato sexual contém um certo poder mágico e criativo é algo mais do que sabido pelo homem desde os tempos antigos, Por outra parte, se admitimos que a magia é um aspecto da realidade, não deve surpreendermos que a sexualidade – tão importante não só na vida do homem, como ser individual, como também para a espécie humana – represente um papel fundamental também na magia.
O poder mágico da dimensão sexual pode nascer da abstinência, da virgindade ou da retenção do sémen; desta forma O Mago pode dirigir as energias  que se acumulam dentro dele ou dela há uma direção mística. Na antiguidade, este aspecto da magia sexual encarnavam figuras sacerdotais como as Pitonisas dos Oráculo de Delfos ou as Vestais da antiga Roma, que eram virgens.
Com maior frequência a magia sexual é expressada pelas pessoas mediante o ato ou desejo sexual, aceitando, e não rechaçando, os impulsos que dão vida ao ser humano.

Masculino e Feminino

Para compreender a essência da magia sexual, há que se consciente da existência de duas realidades opostas, diferentes entre si, porém complementares: uma masculina e outra feminina.

[one_third last=”no”]

1

Dorso das cartas

[/one_third]

[two_third last=”yes”]

O masculino representa a parte dessa realidade relacionada com a criação e a capacidade de fecundação. No tarot, mais concretamente, o masculino se associa com os naipes de espadas e bastão (paus) (cujos símbolos têm uma clara forma fálica) e com alguns Arcanos Maiores, como o Imperador, o Papa e o Sol.
O feminino representa a parte dessa realidade relacionada  com a receptividade e fecundidade. No Tarot, estes aspectos estão associados com o naipes de copas e ouros e com outros Arcanos Maiores, como a Sacerdotisa a Imperatriz e a Lua.

Sobre este tarô

O Tarot da Magia Sexual pode ter diferentes utilidades.
Em primeiro lugar pode ser utilizado como qualquer outro baralho tradicional, sem deixar de lado sua forte carga erótica. Serve por tanto, para o exercício da adivinhação ou para seguir uma inspiração pessoal, sem esquecer que suas imagens e símbolos foram estudados para expressar aspectos eróticos, paixões e ocultos do espírito de cada indivíduo. Neste Tarot, o corpo é a chave para chegar ao espírito.

[/two_third]

Em segundo, pode ser visto como um mapa ritual de caminho erótico ou  como  etapas  de  uma viagem para a consciência
sexual do indivíduo e do casal. Em tal sentido, a viagem começa com o Mago, que simboliza a intenção erótica, passa através de convites e rejeições, abandonos e dúvidas, até chegar à fusão, ao gozo e à libertação sexual (simbolizada pelo Louco).
E por ultimo pode usá-lo como ferramenta mágica em um ato mágico ou sexual. Para ele, cada arcano se converte em uma representação simbólica e gráfica de um feitiço ou ritual do grande livro de magia sexual.
Neste sentido, é fundamental recordar que a magia sexual nasce da entrega e da consciência, do instinto e dos impulsos que sobrepõem-se ao físico. Estão destinados ao fracasso  aqueles que creem que podem servir-se desta ferramenta para dominar a vontade de outras pessoas ou satisfazer seus próprios desejos.

Como ler os arcanos

A seguir estão descritas algumas chaves de leitura que figuram nestes arcanos, as quais podem ser uma ajuda para interpretar as cartas:
Nome: nome tradicional do arcano e número a ele correspondente.
Ato (em itálico): palavra chave que descreve o papel do arcano no caminho erótico do indivíduo e do casal.
Ritual Mágico (em negrito): ato mágico, encantamento ou feitiço associado a cada arcano.
Descrição: propõe um significado divinatório ou inspiração seguindo a interpretação tradicional.

Deixe um comentário