Publicado por Constantino K. Riemma

Significados gerais

Representa uma clareza decorrente de um julgamento equilibrado e seguro que, no entanto, o homem só consegue utilizar quando é estimulado a abandonar sua passividade.

  • Mental: Fixação nos pensamentos e idéias obsessivas.
  • Anímico: Afeição de dois seres que não se libertam de si mesmos.
  • Físico: Negócios estáveis, que vão bem, mas precisam evoluir. Saúde: estado doentio que persistirá se não forem tomadas providências.
8 de Copas
Cartas do Tarô Visconti Sforza (1451), Sola Busca (1491) e Marselha (1750)

Interpretações usuais na Cartomancia

  • Significa alegria, doçura, tumidez, honra, modéstia. Habitualmente a carta mostra o declínio de uma questão que foi considerada importante, mas é na realidade de pouca significação, para o bem ou para o mal. Grande alegria, felicidade, deleite.
  • Temor, modéstia, alegria, prazer, satisfação. Perigo de escândalos em amor, amores proibidos, paixões violentas, divórcio, mau casamento, perigo de sedução. É favorável aos negócios.

No Baralho Lenormand e Baralho Cigano

Carta 32 – Lua. Representa o chamado para focalizarmos os aspectos emocionais e cíclicos da vida; para refletirmos sobre a nossa necessidade de reconhecimento e aprovação pública; para reconhecer e respeitar as nossas reais necessidades interiores (Lua). Isto implica em desistir, renunciar alguma coisa, pois a verdade dos fatos deve ser encarada e é preciso caminhar de mãos vazias em direção ao desconhecido (8 de Copas).

Estudos sobre o Oito de Copas

Deixe um comentário