Mouni Sadhu, pseudônimo de Mieczyslaw Sudowski, é autor de oito livro, entre eles O Tarot: um curso contemporâneo sobre a quintessência do ocultismo hermético, com ilustrações de Eva G. Lucas. Esse texto está disponível na Biblioteca Digital em espanhol.
Nasceu em Varsóvia, Polônia, em 1897, com ascendência prussiana. Serviu ao exércio polonês e durante a Segunda Guerra ficou prisioneiro na Russia, em 1939, e na Alemanha até 1945.
Após a libertação mudou-se para a França e adotou o nome de Michael Sadau. No final do ano de 1946, mudou-se para o Brasil, onde permaneceu até 1948 e escreveu seu primeiro livro “Quem sou Eu?”. Transferiu-se a seguir para a Austrália, país em que viveu até sua morte em 1971.
Por sugestão dos livros de Paul Brunton, que escreveu sobre Sri Ramana Maharshi, foi conhecer o mestre indiano em 1949. Após esse encontro assumiu o pseudônimo de Mouni Sadhu.
Como informa Andriy Kostenko (veja), o texto de Mouni Sadhu consiste em traduções de palestras proferidas por Mebes. E, como podemos observar, as ilustrações de Eva G. Lucas copiam as do Tarô de Waite com mesclas ocasionais de detalhes que aparecem na edição de Xangai, em 1937. Compare a galeria abaixo com a do Tarô de G.O.M. – azul
A imagens desta galeria vieram de Andriy Kostenko: www.green-door.narod.ru/tarot.html
Para conhecer um pouco mais a história dessas ilustrações veja: O Tarô de G. O. Mebes
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.