A saúde nos arcanos maiores

Posted by: Valquiria Rita Geraldini

Muitos buscam no Tarô respostas para os desafios da vida, tomar decisões, escolher caminhos mas o Tarô também pode ser visto como uma bússola nas questões de saúde. Compartilho neste texto algumas informações com relação à saúde e os 22 arcanos maiores do Tarô.

Ilustração de www.mytarotreading.co.uk
Ilustração de www.mytarotreading.co.uk

0 ou 22. O Louco: na área da saúde, a pessoa pode não se cuidar. Também está relacionado a febres e desequilíbrios térmicos bem como distúrbios psicológicos e uso de drogas.

1. O Mago: cuidados com o estresse e ansiedade que podem gerar distúrbios de saúde. Aconselha-se também cuidados com as mãos.

2. A Papisa: no âmbito da saúde, ela rege os órgãos femininos sendo uma indicação de gravidez em questões sobre o tema. Se a consulente for mulher, cuidados com os ovários, útero etc. No homem, cuidados com a próstata.

3. A Imperatriz: indicativo de boa saúde. É excelente para tudo que for relacionado à estética como limpeza de pele, cirurgias plásticas etc. Também pode ser indicativo de gravidez em questões sobre o tema.

4. O Imperador: pode trazer sensibilidade no estômago provocando problemas estomacais como gastrite, má digestão entre outros. Também pode ser um indicativo de estresse.

5. O Papa: em minha experiência, considero o Papa como uma carta de proteção à saúde. Pode ainda ser uma boa indicação para uma consulta ao médico a fim de se realizar um check-up.

6. Os Enamorados: relacionado às doenças psicossomáticas. A pessoa pode ter problemas nos pulmões, ouvidos ou estômago mas normalmente há uma causa emocional.

7. O Carro: relacionada à boa saúde e ao equilíbrio físico, porém em seu aspecto negativo pode trazer tensão muscular ou cãibras.

8. A Justiça: pode indicar uma pequena cirurgia como biópsia ou cateterismo. Cuidados também com a pressão e os rins.

9. O Eremita: pode indicar fadiga, cansaço, dores no corpo, reumatismo.

10. A Roda da Fortuna: pode indicar problemas circulatórios e hormonais. Costumo aconselhar também cuidados com problemas de saúde provocados pelo excesso de ansiedade.

11. A Força: anuncia vitalidade e saúde e é excelente para cuidar do corpo como praticar esportes. Em seu aspecto negativo, pode sugerir tensão muscular, taquicardia e ansiedade.

12. O Enforcado: pode indicar uma doença que a pessoa fique imobilizada. Pode trazer cansaço, falta de ar, fadiga.

13. A Morte: pode sugerir cirurgia ou problemas com os ossos. É aconselhável também cuidados com objetos cortantes. Pode trazer esgotamento.

14. A Temperança: é uma boa carta para a saúde. Pode-se sugerir tomar mais água.

15. O Diabo: muita atenção para não cometer excessos e a todo tipo de descuido com a saúde e a higiene.

16. A Torre: relacionada a uma queda brusca de energia e vitalidade. Perigo de sofrer acidentes e fraturas.

17. A Estrela: cura e vitalidade. Em seu aspecto negativo, traz sensibilidade na pele, cabelos bem como propensão a gripes, resfriados e alergias.

18. A Lua: Saúde instável. Doenças imaginárias ou ocultas. Câncer. Depressão. A Lua é dona de uma fertilidade inigualável podendo trazer fertilidade, fecundidade e gravidez.

19. O Sol: sugere saúde e vitalidade. Em seu aspecto negativo, riscos de queimaduras.

20. O Julgamento: traz cura e reabilitação. Em seu aspecto negativo, sugere doenças hereditárias.

21. O Mundo: indica saúde. Em seu aspecto negativo, pode relacionar-se às disfunções intestinais.

Para finalizar, vejo o tarólogo como um profissional que muito pode contribuir para despertar a consciência da responsabilidade que cada um de nós temos com nossa própria saúde seja na busca de um estilo de vida mais saudável ou de cuidados médicos e outros tratamentos que se façam necessários pois como já dizia um velho ditado “com saúde, não se brinca”.