Posted by: Valéria Fernandes

Dica: quando para orientar a semana ou o mês sorteamos o arcano V, significa que temos a oportunidade de aprofundar todo e qualquer conhecimento que desejamos, com perspectivas de bons resultados. Aprender e ensinar podem ser palavras-chave durante os 30 dias seguintes. Portanto, é um período favorável para mestres e alunos em quaisquer áreas de ensino, inclusive no universo místico.

O conhecimento transmitido pelo Papa não está arraigado necessariamente ao mundo acadêmico, pode surgir naquela sabedoria magistral que algumas pessoas têm e sabem transmitir em uma simples conversa. Também pode aparecer em forma de um bom conselho a quem procura, basta estarmos atentos a quem nos rodeia e sabermos ouvir sem intolerância ou pré-conceitos.

Os princípios e convicções não devem ser transmitidos de forma autoritária, e sim através da bondade, compreensão e compaixão, dessa forma encontrarão maior receptividade.

Ponderação: excelente oportunidade de conhecer melhor a si mesmo, essencialmente para quem passa por um momento de busca, seja de ordem filosófica, religiosa ou moral.

Vale considerar que, por vezes, para chegarmos ao autoconhecimento é necessário um “intermediário”, seja através de uma pessoa física, como a figura de um psicólogo, terapeuta, guia e mentor espiritual, ou mesmo um santo que temos devoção.

O importante é olhar para dentro de si e visualizar as diversas facetas da alma e suas possibilidades de expansão.

Alerta: é uma carta de bênçãos, que favorece as uniões nos mais diversos aspectos de nossas vidas, tais como: casamentos, sociedades, acordos políticos, etc; no entanto, é preciso uma constante vigília para tais alianças continuarem estáveis e com progressos permanentes.

Mãos à obra: partilhe seu saber com benevolência, tenha humildade para questionar o que ainda faz falta em seu espírito de busca, use da flexibilidade que está ao seu alcance e faça de conta que em seu dicionário não existem as palavras: “rigorosidade e severidade”, desta forma, todas as questões interiores e exteriores tendem a fluírem naturalmente.

Meditação: A pratica da meditação com uma carta de tarô é muito frutífera para assimilar seu conteúdo simbólico de forma aprazível e sem grandes subterfúgios, para tal, é aconselhável criar um clima adequado com elementos ligados ao arcano em questão.

Dicas para preparar o ambiente:

Local: ambiente tranqüilo, podendo ser fechado

Incensos: Cravo-da-Índia, Mirra e Templum

Cores de velas: Branca, Azul e Violeta

Símbolo: Pentagrama

Letra Hebraica: He

Elementos da Natureza: Ar e Água

Lua favorável à meditação prolongada: Crescente