Posted by: Valéria Fernandes

Dica: quando para orientar a semana ou o mês sorteamos o arcano I, indica que é chegada a hora de colocar em prática todo o potencial criador e criativo que há dentro nós, mas que deixamos anular de algum modo, fechando passagens para as diversas formas de expressão que temos ao nosso alcance.

O Mago aparece como indicador de nossos mais variados talentos, conscientizando-nos
que temos ao nosso dispor todas as aptidões necessárias para darmos início aos intentos desejados, isto se aliarmos a agilidade mental à ação, rumo a concretização. Em primeiro momento é aconselhável o centramento em um só foco, pois ao almejarmos a emancipação simultânea dos projetos, corremos o risco de nos dispersarmos em meio a tantas idéias e perdermos a plenitude que cada uma delas pode nos proporcionar.

Ponderação: a energia vinda deste arcano é de movimento, de destreza e dinamismo, um convite mais do que notório para avançarmos em nossas pretensões com audácia e coragem. A habilidade de comunicação e o poder de persuasão devem ser explorados e empregados sem medo de um possível fracasso, pois sob a influência deste arcano temos a oportunidade de tornarmos credíveis os planos traçados e convencermos quem nos cerca sobre as nossas capacidades de planejamento e de realização. É importante demonstrarmos empenho e esforço para sabermos “vender” bem nossa criatividade e versatilidade; o cuidado é para não nos perdemos com o excesso de imaginação.

Alerta: quando nas aspirações existe o contato direto com terceiros, a espontaneidade deve ser apresentada de maneira autêntica e pura, isto porque a influência do Mago poder aflorar visivelmente nosso Eu astucioso e manipulador. E mesmo que não intencionados, podemos passar a imagem de que somente desejamos tirar vantagem da situação ou que estamos passando por um período cheio de idéias fugazes, sem nenhum direcionamento sólido e verdadeiro, causando interrogações a quem precisamos passar certezas.

Mãos à obra: acredite em sua inteligência alerta, revele sua criatividade e originalidade, saia do âmbito das idéias para o plano da efetivação, concentre-se nos limites que não devem ser ultrapassados, e mostre a si mesmo o quão gratificante pode ser a autoconfiança. Feito sua parte com dedicação e afinco, sinta-se orgulhosamente privilegiado com as qualidades que tem e com as circunstâncias que poderá utilizá-las.

Meditação: ao desejar ser estimulado pela carta O Mago, vale a pena prestar atenção em sua postura desenvolta e repleta de sagacidade, colocar-se no lugar dele e manusear os variados objetos que estão em sua mão e sobre sua mesa; em seguida, veja-se dentro da carta desenvolvendo seus talentos pessoais e tire o melhor proveito desta experiência.

Dicas para preparar o ambiente:

Local: tranqüilo e aberto.

Incensos: Capim-Limão, Eucalipto e Mel.

Cores de velas: vermelha, azul, amarela e laranja

Símbolos: taça, moeda, bastão e espada

Letra hebraica: Aleph

Elementos da Natureza: Água, Ar, Terra e Fogo.