Tarô e a pandemia: Torre, Lua e Sacerdotisa

Posted by: Tatyanne Tauil Zanoveli (Madame Tatyanne)

Fiz a leitura com três cartas para definir o início da pandemia, o momento atual e o futuro.

Arcanos 16. A Torre, 18. A Lua e 2. Sacerdotisa Ilustrações: duas cartas do tarô italiano Carlo Dellarocca (Milão-1835) e uma do Tarô Nei Naiff
Arcanos 16. A Torre, 18. A Lua e 2. Sacerdotisa
Ilustrações: duas cartas do tarô italiano Carlo Dellarocca (Milão-1835) e uma do Tarô Nei Naiff

Inicio da Pandemia: 16. A Torre


Não poderia ser diferente… O arcano que traduz a destruição vivida nesses últimos dias, as mortes que trouxeram sofrimento não só aos entes queridos como ao mundo inteiro por representar mais uma derrota perante o Vírus.


A desconstrução da nossa rotina com o confinamento, desafios profissionais e a imposição do meio virtual como única possibilidade social, interessante esse ponto, pois, muitas pessoas já estavam vivendo dessa forma sem perceber. Poderiam estar em meio a uma multidão, mas sua atenção era voltada apenas e exclusivamente para os aplicativos de seu celular… no entanto, o momento atual trouxe o choque!


Enfim, falar mais sobre o que estamos vivendo é “chover no molhado”, no entanto a tradução desse arcano é sempre algo inesperado que foge do controle do homem trazendo desequilíbrio e negação. Devemos lembrar que na mensagem simbólica o “raio” que representa a fúria dos Deuses ou de Deus é o causador da destruição da Torre, rompendo a forma e poder do homem, mas esse mesmo raio que destrói fertiliza a terra a preparando para a renovação. Trata-se também de um arcano cármico, o que nos leva a pensar que este Caos em que estamos vivendo tem mais motivos e aprendizados do que possamos imaginar.


O Homem se julga tão eficaz e poderoso, detém o conhecimento de tecnologias tão avançadas, mas nessa situação acaba revendo seus pensamentos e entendendo que não passa de um grão de areia em um deserto vasto que é governado por uma força maior!


Mas todo fim representa um começo…


Momento Atual: 18. A Lua


Reavaliando a direção, infelizmente há muitas dúvidas no caminho da busca da cura, a fase em que estamos ainda apresenta o tom funesto, porém, passará e nos trará o tom da Lua Nova em muito breve. Porém, até que isso ocorra, há uma necessidade de conter as especulações, devaneios e ansiedade, momento de ter os pés no chão, cada um de nós deve avaliar as informações e buscar sempre o bom senso e a verdade. Momento de cuidados não apenas físicos como emocionais.


No lago podemos encontrar os segredos do passado, ideias esquecidas… Quem sabe em algum conhecimento do passado podemos ter a solução no futuro?


Futuro: 2. A Sacerdotisa


Caminharemos de forma lenta e reflexiva, será preciso ultrapassar burocracias e promover a união global, porém, conseguiremos um controle dessa pandemia unindo o conhecimento e intuição.


Será uma conquista de médio a longo prazo. Que assim seja!

Deixe um comentário